
Técnico do Bahia comenta ausência de Claus: 'Foi um dos que mais se sacrificou'
O Bahia não vai ter o goleiro Mateus Claus para o jogo contra o Fortaleza neste sábado (20), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma lesão na coxa agravada no jogo contra o Atlético-MG, o atleta foi vetado pelo departamento médico.
Em entrevista coletiva na última quinta-feira (18), o técnico Dado Cavalcanti confirmou a ausência do arqueiro e citou o "sacrifício" do jogador no último sábado (13), no Mineirão.
"O Claus não terá condição de jogo. Foi um dos que mais se sacrificou jogo passado. O nível de comprometimento deve ser permanecido. Porém, infelizmente, não vamos ter. Já teve uma lesão durante o jogo. Suspeita-se de uma lesão que já teve. Se sacrificou ao extremo, se manteve em campo, ainda com uma troca para fazer. Disse que poderia terminar o jogo, que eu poderia fazer a quinta troca. Esse sacrifício trouxe um peso maior. Ele não vai estar apto", indicou.
Na contramão do veto de Claus, Douglas retorna ao grupo após se recuperar de uma pancada no joelho. O goleiro ficou fora das últimas três partidas.