Dirigente do Sport confirma ida de Lucas Drubscky para o Bahia: 'Traiu nossa confiança'
O Bahia deve anunciar nos próximos dias a contratação de Lucas Drubscky como novo diretor de futebol do clube. Nesta quinta-feira (21), o Sport anunciou oficialmente a saída do executivo de futebol. De acordo com o clube pernambucano, a despedida ocorreu por conta de "outros compromissos profissionais".
Em contato com o Bahia Notícias, Emmanuel Gayoso, assessor da presidência do Sport, confirmou que o caminho do profissional é o CT Evaristo de Macedo. Segundo o membro da diretoria, que não poupou críticas a Drubscky, a saída foi turbulenta.
"Ele saiu de uma forma intempestiva. Estou pasmo porque nunca vi uma situação dessa. Ele traiu a nossa confiança e a dos nossos jogadores. Um rapaz desse deu um tiro no pé. Profissionalmente, ele morreu. Quem vai confiar em um profissional de futebol como esse? Para mim e para a diretoria, tanto Milton [Bivar, presidente licenciado] como Frederico, é uma decepção. No futebol tudo acontece, mas nunca vimos isso. Espero que ele vá buscar o caminho dele, mas a ética foi zero", declarou.
Filho do treinador e dirigente Ricardo Drubscky, Lucas já passou por Atlético-MG e Cruzeiro. Ele está no Sport desde 2018. No Rubro-negro, começou como supervisor e foi promovido ao cargo de executivo em 2019. O novo dirigente tricolor chega para substituir Diego Cerri, que esteve no clube por cinco temporadas e deixou o clube no final de 2020.