Goleada histórica de 2017 foi último triunfo do Bahia sobre o Athletico em Salvador
por Ulisses Gama

O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (20) para enfrentar o Athletico Paranaense, na Arena Fonte Nova, com a missão de vencer para sair da zona de rebaixamento. Além da importância dos três pontos, o triunfo significa a quebra de um pequeno jejum contra o Furacão em Salvador.
A última vez que o Tricolor bateu o Athletico foi no dia 14 de maio de 2017. Era a estreia do Campeonato Brasileiro daquele ano. No placar, um sonoro 6 a 2 a favor do Esquadrão. A equipe, comandada na época por Guto Ferreira, não teve dificuldade para empilhar gols em jogadas de contra-ataque.
Tiago, Edson, Zé Rafael, Edigar Junio e Régis (duas vezes) foram os autores dos gols.
O time atuou com a seguinte escalação: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Juninho, Régis (Diego Rosa), Allione e Zé Rafael (Gustavo); Edigar Junio (Maikon Leite).
Desde então, foram três partidas na capital baiana, com um empate e duas derrotas.
Com oito partidas de jejum no Brasileirão 2020, o Esquadrão de Aço ocupa o 17º lugar da competição, com 29 pontos conquistados.
Relembre os gols de Bahia 6 x 2 Athletico Paranaense:
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Bola

BN NA BOLA
Tem novidade no ar, ou melhor: no dial. Você agora poderá ficar bem informado sobre o mundo do esporte com o programa BN na Bola na Rádio Salvador FM 92,3, de segunda a sexta, das 19h às 20h. A atração é apresentada por um trio da pesada: Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.