Bahia lança programa de trainee para pessoas autodeclaradas pretas
Foto: Divulgação / EC Bahia

O Bahia anunciou nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, o lançamento de um programa de trainee exclusivo para pessoas autodeclaradas pretas. O projeto foi intitulado de Preto Tricolor. Sem negros na diretoria ou nas gerências administrativas, o clube conta com 50% de representatividade nos cargos de coordenação e 60% nas vagas de supervisão. O presidente Guilherme Bellintani comentou a iniciativa.

 

"A gente já conseguiu incluir mais gente ao clube criando plano de sócios popular, camisa popular e as campanhas sociais destes três anos, mas faltava algo assim. Nos últimos dias saiu um estudo inédito que mapeou ações afirmativas em 23 multinacionais do país. É um movimento que vem ganhando musculatura e o Bahia se vê obrigado a contribuir", disse.

 

O processo seletivo será realizado pela empresa 99 Jobs, a mesma que promoveu a seleção feita pela Magazine Luiza. As inscrições estão abertas até o dia 27 de novembro, próxima sexta, através do site da empresa (clique aqui). Os candidatos devem ter cursado Administração, Marketing ou Engenharia. As vagas ofertadas oferecem os seguintes benefícios: vale-transporte, vale-alimentação, possibilidade de horário flexível, desconto em produtos e assistência médica.

 

A iniciativa do Tricolor conta com o apoio da Organização das Nações Unidas, através de seu Fundo de Populações (UNFPA), do Observatório Racial no Futebol e da ONG Mídia Periférica.

Histórico de Conteúdo