Na decisão do Baianão 2020, Bahia encerra 'ciclo frenético' de 11 partidas em 17 dias
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

A volta do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus fez alguns clubes entrarem uma maratona intensa de partidas e um dos que mais sofreu foi o Bahia. Ao decidir o título contra o Atlético de Alagoinhas no próximo domingo, a equipe tricolor vai fechar um "ciclo frenético" de onze partidas disputadas em 17 dias. 

 

Com tantas partidas, é natural que um apaixonado pelo futebol mais distante se faça a seguinte pergunta: o Bahia joga todo dia? Foi o que pareceu. As partidas entre estadual e regional aconteceram em datas casadas, fazendo o tricolor se desdobrar, já que o time de transição foi encerrado por questões financeiras.

 

A falta de tempo entre os jogos naturalmente dificultou os treinamentos da equipe comandada por Roger Machado, questionado pela torcida do Esquadrão de Aço após perder o Nordestão para o Ceará. Com uma folga maior até a briga pela taça do Baianão, o comandante negou que tentará fazer correções de jogo. 

 

"Não tem foco [em correções]. É descanso. Não dá para levar para o campo com 18 dias e 11 jogos. É descanso", disse o treinador, que lamentou o momento ruim da equipe.

 

"Imagino que ele [o torcedor] se sinta assim como eu: frustrado e decepcionado. Porque acreditou muito pela campanha que fizemos, chegar em duas finais, que poderíamos ter vencido. Imagino que o torcedor esteja frustrado. O que mencionei ontem que a busca do título estadual daria um alento, está valendo ainda", declarou.

 

Bahia e Atlético se enfrentam às 16h30 deste sábado (8), no estádio de Pituaçu. O vencedor vai ficar com o título. Em caso de empate, a decisão será definida nos pênaltis.

 

A SEQUÊNCIA DE JOGOS DO BAHIA (56% de aproveitamento, com 13 gols pró e 9 gols contra)

 

22/07 - Bahia 4 x 1 Náutico - Copa do Nordeste
23/07 - Atlético-BA 1 x 0 Bahia - Campeonato Baiano
25/07 - Bahia 3 x 1 Botafogo-PB - Copa do Nordeste
26/07 - Bahia 2 x 0 Fluminense de Feira - Campeonato Baiano
29/07 - Bahia 1 x 0 Confiança - Copa do Nordeste
30/07 - Jacuipense 0 x 2 Bahia - Campeonato Baiano
01/08 - Ceará 3 x 1 Bahia - Copa do Nordeste
02/08 - Bahia 2 x 2 Jacuipense - Campeonato Baiano
04/08 - Bahia 0 x 1 Ceará - Copa do Nordeste
05/08 - Atlético-BA 0 x 0 Bahia - Campeonato Baiano

 

PRÓXIMOS JOGOS
08/08 - Bahia x Atlético-BA - Campeonato Baiano
12/08 - Bahia x Coritiba - Campeonato Brasileiro

 

JOGADORES UTILIZADOS NA SEQUÊNCIA

Goleiros: Anderson (5 partidas), Mateus Claus (4 partidas) e Douglas (1 partida)


Laterais: Nino Paraíba (7 partidas), João Pedro (6 partidas), Zeca (5 partidas), Juninho Capixaba (5 partidas) e Matheus Bahia (1 partida)


Zagueiro: Lucas Fonseca, Wanderson, Ernando e Juninho (todos com 5 partidas cada)


Meio-campistas: Flávio (5 partidas), Ramon (1 partida), Jadson (5 partidas), Daniel (7 partidas), Ronaldo (6 partidas), Gregore (4 partidas), Edson (3 partidas), Rodriguinho (5 partidas), Marco Antônio (8 partidas), Jeferson Douglas (3 partidas) e Elton (7 partidas)


Atacantes: Caíque (4 partidas), Gilberto (1 partida), Fernandão (5 partidas), Rossi (1 partida), Fessin (1 partida), Alesson (7 partidas), Clayson (6 partidas), Élber (5 partidas), Saldanha (6 partidas) e Edilson (3 partidas)

 

JOGADORES QUE NÃO FORAM UTILIZADOS

Goleiros: Matheus Teixeira e Fabrício
Zagueiros: Jaques e Ignácio
Meio-campista: Yuri
Atacantes: João Pedro Silva e Thiago

Histórico de Conteúdo