Segunda, 03 de Agosto de 2020 - 12:28

Bahia tenta mudar datas do Baianão para evitar finais em dias seguidos

por Ulisses Gama / Leandro Aragão

Bahia tenta mudar datas do Baianão para evitar finais em dias seguidos
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia tenta mudar as datas das finais do Campeonato Baiano contra o Atlético de Alagoinhas. O primeiro jogo está marcado para a próxima quarta-feira (5), às 21h30, um dia após a decisão diante do Ceará pela Copa do Nordeste. De acordo com a apuração do Bahia Notícias, a diretoria do Tricolor entende que não é bom para os atletas jogar duas finais em dias consecutivos, em virtude do desgaste físico das últimas semanas. A reportagem do BN entrou em contato com o Mafredo Lessa, vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), que disse não saber da questão e que a data do primeiro jogo havia sido acertada anteriormente.

 

O Tricolor também alega que na última reunião que definiu os detalhes dos confrontos da semifinal do Baianão, ficou acertado que um novo debate ocorreria entre os finalistas. No entanto, esse novo encontro não aconteceu e o clube acredita que as datas podem ter sido impostas pela Rede Bahia, emissora que detém os direitos de transmissão da competição.

 

Uma das soluções apontadas pela diretoria do Bahia seria remarcar as duas partidas para quinta (6) e domingo (9). Para evitar o choque com a data de estreia no Campeonato Brasileiro, o Tricolor entraria em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que anunciou mudanças nos compromissos de Corinthians e Palmeiras na primeira rodada, em virtude da final do Campeonato Paulista, cujo último duelo acontece no sábado (8).

 

"A CBF informa que vai remarcar os jogos dos clubes da Série A do Brasileirão Assaí 2020 que coincidam com a data base da partida definidora do título de seus respectivos campeonatos estaduais. As novas datas serão oportunamente divulgadas pela Diretoria de Competições", disse a entidade nacional em comunicado.

 

Pelas tabelas atuais, o Bahia encara o Ceará nesta terça, às 21h30, em Pituaçu, pelo segundo jogo da final da Copa do Nordeste. E, na quarta (5), no mesmo horário, enfrenta o Atlético de Alagoinhas, no mesmo local, pela primeira partida da decisão do Baiano. Vale lembrar que o segundo duelo pelo título estadual está agendado para o dia 26 de agosto, uma quarta-feira.

Histórico de Conteúdo