Quinta, 16 de Julho de 2020 - 10:15

'Baianão não é o suficiente para ser ídolo do Bahia', diz Fernandão

por Ulisses Gama

'Baianão não é o suficiente para ser ídolo do Bahia', diz Fernandão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Após uma passagem de destaque pelo Bahia em 2013, Fernandão retornou ao Bahia no ano passado com um grande recebimento de torcedores no aeroporto de Salvador. Desde então, acendeu-se o debate: o centroavante é ídolo? Para uns sim. Outros não consideram. 

 

Na última quarta-feira (16), Fernandão comentou o assunto. Ele disse que está bem busca de mais títulos no Esquadrão de Aço e declarou que não se considera um ídolo. Para ele, ter conquistado o Campeonato Baiano no ano passado não faz dele um eterno.

 

"Fiz muita reflexão. Uma dessas é poder conquistar mais títulos. Vejo muitas pessoas mandando mensagem, falando "ídolo, ídolo". Não me considero ídolo. Um Campeonato Baiano não é o suficiente para se tornar ídolo. Posso considerar a partir de uma Copa do Nordeste, uma Sul-Americana. Objetivo maior pata me tornar ídolo é levar o time a uma Libertadores", declarou.

 

Ídolo ou não, Fernandão é querido pela torcida e divide as atenções dos fãs com Gilberto, atualmente titular e artilheiro da equipe. Ele comentou a relação com o colega de equipe e adversário na briga pela escolha do técnico Roger Machado.

 

"Relação boa, sadia. Dentro de campo e fora a gente é muito amigo. A gente procura ajudar um ao outro. O pensamento individual é tolice do atleta. A gente pensa no clube, no  Bahia, no grupo. A gente vai buscar fazer o melhor para o clube. Resultado individual é consequência", indicou o jogador, que espera fazer o melhor durante a maratona de jogos que se aproxima.

 

"Acho que são poucos dias, bastante jogos. O professor vai ter que quebrar a cabeça. Todo mundo vai ter sua oportunidade. Espero aproveitar as minhas e fazer meu melhor", indicou.

 

Faltam seis dias para a volta das partidas do Esquadrão de Aço. Na próxima quarta (22), às 20h, o time enfrenta o Náutico no estádio de Pituaçu, pela Copa do Nordeste.

Histórico de Conteúdo