Bahia vende atacante Gustavo para clube sul-coreano por R$ 2,2 milhões
por Ulisses Gama / Milena Lopes

O Bahia anunciou na tarde desta segunda-feira (6) que o atacante Gustavo está deixando o Esquadrão. Em anúncio, o clube divulgou que o jogador foi vendido para o Incheon United, da Coreia do Sul.
A negociação foi de R$ 2,2 milhões referentes a 80% dos direitos econômicos do atleta. O jogador, de 23 anos, fazia parte do time de transição do Bahia, que foi desfeito durante a pandemia. O jogador tinha sido incorporado ao elenco principal, desde então.
Gustavo foi integrado a equipe Tricolor em 2019, vindo do Jequié, após o Campeonato Baiano do mesmo ano. Pelo Bahia, o atacante disputou 22 jogos e marcou três gols. Natural de São Paulo, o jogador iniciou a carreira no Grêmio Osasco, passou pelo Osasco Audax, pelo Nacional-AM e pelo Guarulhos antes de vir para o nordeste.
A ida do atleta para a nova equipe será confirmada assim que o visto de trabalho e a janela de transferência para a Coreia do Sul estiverem disponíveis. Segundo a publicação, Gustavo vai para São Paulo na próxima quarta-feira (8) para dar entrada nas documentações no consulado do país asiático.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Bola

BN NA BOLA
Tem novidade no ar, ou melhor: no dial. Você agora poderá ficar bem informado sobre o mundo do esporte com o programa BN na Bola na Rádio Salvador FM 92,3, de segunda a sexta, das 19h às 20h. A atração é apresentada por um trio da pesada: Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.