Preparador de goleiros do Bahia explica método de trabalho após retorno; veja vídeo
Responsável por defender a meta, o goleiro sempre tem um trabalho diferenciado dos demais jogadores. Essa diferença fica mais evidente neste momento, quando os clubes estão retornando aos trabalhos presenciais após a parada causada pela pandemia do novo coronavírus.
No caso do Bahia, os arqueiros estão treinando longe dos demais companheiros por conta do distanciamento. Preparador de goleiros do clube, Rogério Lima explicou o método de trabalho e apontou o foco de levar situações de jogo para manter os defensores afiados.
"Nesse período onde estivemos em casa procurei fazer atividades diárias com os nossos goleiros, com os espaços e materiais que eles tinham em casa para se manter ativos. Além do trabalho de força, está sendo feito um trabalho técnico situacional. Além das capacidades técnicas, também físicas e psicológicas. Fazendo com que nossos goleiros tenham uma tomada de decisão melhor. A gente leva as ações do jogo para o treino", disse, para a TV Bahêa.
"A gente espera que os goleiros estejam logo integrados ao grupo para desenvolver uma melhor performance e poder colocar eles em alto nível, como estavam antes da parada", completou.
A equipe comandada pelo técnico Roger Machado retomou as atividades presenciais na semana passada. Confira o vídeo do trabalho com os goleiros:
