'Com muito cuidado', Salvador deve liberar volta dos treinos de futebol na segunda-feira
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Após quase três meses de paralisação por conta da pandemia de coronavírus, os treinos de futebol devem ser liberados pela prefeitura de Salvador na próxima segunda-feira (5), como antecipado pelo Bahia Notícias (leia aqui). Foi o que indicou o prefeito ACM Neto durante entrevista coletiva neste sábado (13).

 

Ao revelar a possibilidade, o prefeito destacou a ajuda de Bahia e Vitória para articulação do protocolo de retorno. Ele também lembrou que o clube tricolor também depende da prefeitura de Camaçari, município do CT Evaristo de Macedo.

 

"Na segunda-feira teremos novidades a respeito do futebol baiano. Venho conversando com dirigentes do Bahia e do Vitória. A gente tem conversado... É bom lembrar que o Bahia, no que se refere a tomada de treinamentos, também depende de Camaçari, essa não é uma liberação direta de Salvador. Mas Bellintani nos ajudou com protocolos. O Vitória também teve papel importante nesses detalhes. É muito provável que tenhamos novidades", indicou.

 

Segundo o gestor, o final de semana vai contar com reuniões para acertar detalhes e pregou "muito cuidado" durante essa volta dos trabalhos presenciais.

 

"Vamos manter as reuniões. Serão dois dias de muita conversa para o fechamento dos detalhes. É muito provável que anunciaremos a retomada dos treinos com muito cuitado, muita cautela. Não dá para antecipar", acrescentou.

 

Desde março, os jogadores rubro-negros e tricolores passaram por férias e treinamentos virtuais. Apesar da liberação dos treinos, ainda não há definição sobre o retorno das competições.

Histórico de Conteúdo