Sexta, 20 de Março de 2020 - 10:45

Jogadores do Bahia mandam recado para torcida: 'Fiquem em casa'

por Leandro Aragão

Jogadores do Bahia mandam recado para torcida: 'Fiquem em casa'
Foto: Divulgação / EC Bahia

De suas casas, o goleiro Anderson e o atacante Élber mandaram um recado para a torcida do Bahia na noite desta quinta-feira (19) reforçando a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de procurar o isolamento e evitar aglomerações. Com a pandemia do coronavírus, o futebol no Brasil foi paralisado ao mesmo tempo que o número de casos começou a aumentar no país. Na Bahia já são 31 pessoas que contraíram o Covid-19.

 

O arqueiro gravou o vídeo em que aparece primeiro fazendo exercícios físicos. Em seguida, ele pede que a pessoas se cuidem para ajudar o time quando as competições retornarem.

 

"Queria mandar um recado para vocês se cuidarem, ficar em casa. Já em casa na quarentena desde terça-feira. Estou trabalhando em casa com minha esposa me ajudando e o treinador de goleiros Rogério me passando os treinos para que quando tudo se normalizar e o coronavírus sumir de vez, a gente esteja saudável. Vamos ficar em casa, porque nas quartas de final da Copa do Nordeste e no mata-mata da Copa Sul-Americana a gente precisa de vocês juntos lotando a Arena Fonte Nova", disse.

 

Já Élber, junto com a esposa e o filho pequeno, escreveram cartazes recomendando o isolamento. "O papai viaja muito para jogar pelo Bahia. Hoje só venceremos esse "jogo" ficando juntos em casa! Espero rever toda a nação Tricolor em breve. Estar junto nesse momento, é ficar isolado! Vai passar", afirmou a família do camisa 7.

 

O eterno ídolo e ex-técnico do Tricolor, Evaristo de Macedo, também mandou uma mensagem de pedidos ao torcedor. Ele foi o comandante do time na conquista do Campeonato Brasileiro de 1988 e, recentemente, foi homenageado pelo clube ao ter o nome batizando o novo centro de treinamento.

 

"Isso vai passar logo. Mas é muito importante que todos se cuidem. Sigam as orientações. Não bobeiem. Fiquem em casa. E orem pelas vítimas, os doentes, os trabalhadores que não podem parar e os profissionais de saúde. Pedidos de quem já viveu um pouco de tudo!", escreveu.

 

A Copa do Nordeste foi suspensa faltando uma rodada para o encerramento da primeira fase, porém o Bahia garantiu a classificação antecipada para as quartas de final ao somar 15 pontos na segunda colocação do Grupo A. Já na Sul-Americana, o Tricolor eliminou o Nacional-PAR e ficou com a vaga na segunda fase.

 

Confira os vídeos:

Histórico de Conteúdo