Sábado, 18 de Janeiro de 2020 - 10:30

Cerri comenta permanência de Gregore e diz que prioridade do Bahia é ter um time forte

por Leandro Aragão

Cerri comenta permanência de Gregore e diz que prioridade do Bahia é ter um time forte
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na última quarta-feira (15), o Bahia disse 'não' à proposta de R$ 17 milhões de um clube dos Estados Unidos pelo volante Gregore (relembre aqui). Tanto o clube baiano quanto o jogador optaram pela permanência. Nesta sexta (17), o diretor de futebol Diego Cerri comentou a negativa e disse que a prioridade do Tricolor é montar um time forte para a disputa da temporada de 2020.

 

"Algum tempo atrás o Bahia teria perdido atletas com mais facilidade. Hoje em dia, se acontecer, será por retorno financeiro maior. São situações que a gente tem que analisar com calma. Situação do atleta, do clube. Ter propostas altas por atletas do Bahia significa que temos bons valores. O clube está bem estruturado. Se o atleta sair, vai entrar valor significativo no caixa para continuar o projeto. Nossa prioridade é ter uma equipe forte para buscar um ano bom, com conquistas. O campo, nesse processo, é fundamental. Estamos nos estruturando em todos os sentidos. Passos largos na evolução do clube", afirmou na entrevista coletiva de apresentação do time B do Esquadrão de Aço.

 

O Bahia se movimentou no mercado para este início de temporada e já anunciou as contratações dos laterais Juninho Capixaba e Zeca, o volante Jadson, o meio-campista Daniel e os atacantes Clayson e Rossi. Neste ano, o Esquadrão de Aço vai disputar o Campeonato Baiano e Brasileirão, além da Copa do Nordeste, Sul-Americana e Copa do Brasil.

 

O primeiro jogo oficial do Tricolor em 2020 será pelo estadual na próxima quarta (22), às 21h30, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pela primeira rodada. Porém, para este compromisso quem entrará em campo será a equipe de transição. A estreia do elenco principal acontece três dias depois, no outro sábado, às 16h, diante do Santa Cruz, no Arruda, pela rodada inaugural do torneio regional.

Histórico de Conteúdo