Éderson tenta rescindir com Cruzeiro e apresenta interesse do Bahia em processo
O volante Éderson tenta resolver sua situação com o Cruzeiro. Uma reunião estava prevista para esta terça-feira (14), na Toca da Raposa, mas questões de agenda por parte dos representantes do atleta impediram que o encontro fosse realizado. Em briga judicial com o clube, o jogador tenta rescindir seu contrato e, inclusive, já apresentou uma carta de intenção do Bahia em contratá-lo.
Segundo o GloboEsporte.com, o Tricolor de Aço apresentou o desejo de contratar o jogador por quatro anos e de maneira definitiva. Porém, o pedido do jogador de rescisão contratual e unilateral foi negado pela Juíza Ana Luiza Fischer Teixeira de Souza.
No processo, o atleta cobra salários atrasados, FGTS, direito de imagem, férias, 13ª salário, verbas rescisórias e outros vencimentos em atraso do clube mineiro. O valor da ação é R$ 2.666.853,57.
O contrato do jogador com o Cruzeiro é válido até o fim de 2023. Ele não se apresentou para treinar com o restante do elenco, e no mesmo dia, acionou a Justiça para ter seus direitos trabalhistas preservados.

Foto: Reprodução
O documento enviado pelo Bahia está anexado no processo protocolado na Vara do Trabalho de Belo Horizonte e tem data do dia 6 de janeiro de 2020. O staff do jogador confirmou que existe o interesse do Bahia e de outros clubes na contratação do jovem atleta.
O clube mineiro informou que fez os pagamentos atrasados do atleta na expectativa de mantê-lo no elenco, e solicitou que o jogador retirasse a ação. Entretanto, o volante segue sem se apresentar no CT.
