São Paulo sonda Bahia para comprar o restante dos direitos de Jean
Foto: Rubens Chiri / Saopaulofc.net

O São Paulo procurou o Bahia para comprar os 30% restantes dos direitos econômicos do goleiro Jean. De acordo com o site UOL Esporte, o clube paulista tomou a decisão após Inter de Milão, Benfica, Porto e Manchester City procurarem o jogador, de 23 anos.

 

São Paulo e Bahia já sentaram para discutir o assunto. O diretor do clube paulista Raí e o presidente do Esquadrão de Aço Guilherme Bellintani se reuniram no final do ano passado. O Tricolor paulista chegou a encaminhar uma lista de jogadores para entrar na negociação com os baianos, inclusive, foi discutida a possibilidade de inclusão do atacante Tréllez. No entanto, as conversas não avançaram. Porém, as duas partes selaram acordo para o repasse por empréstimo das promessas Sahylon e Caíque ao clube baiano.

 

Por ter terminado a última temporada em alta e com a saída de Sidão, a expectativa era que Jean iniciasse 2019 como titular. Mas, a contratação do goleiro Tiago Volpi frustrou os planos da cria do Fazendão e ele terá que disputar a camisa 1 novamente. Além disso, o pavio curto e o temperamento forte do atleta baiano são vistos como empecilhos para que amadureça e conquiste a titularidade de uma vez por todas.

 

Jean foi contratado pelo São Paulo em dezembro de 2017. O clube paulista pagou R$ 6 milhões ao Bahia divididos em parcelas, sendo que a última será quitada neste ano. Caso, o goleiro dispute 60% das partidas da equipe como titular entre janeiro de 2018 e junho de 2019, o Tricolor paulista terá de pagar mais R$ 4 milhões. Até o momento, Jean disputou apenas 18 jogos na sua primeira temporada. Além de 30% dos direitos, o Esquadrão de Aço ainda tem direito a 10% do lucro obtido pelo São Paulo numa venda futura do jogador. O goleiro tem contrato até o fim de 2022.

Histórico de Conteúdo