'Espero continuar ajudando', diz Elber, líder de assistências do Bahia na Série A
Mesmo não estando em todas as partidas como titular, o atacante Elber tem sido importante para o Bahia no Campeonato Brasileiro. Em 20 jogos, ele deu cinco passes, o melhor do elenco na competição nacional. O camisa 7 espera continuar dando a sua parcela de contribuição para a equipe.
"Penso assim, venho trabalhando bastante no dia a dia, apesar de não estar jogando sempre. Nas oportunidades que tenho, procuro manter o mesmo nível desde o começo. Feliz por esse momento individual. Espero continuar ajudando, contribuindo de alguma maneira, seja com assistências ou com gols", declarou.
Mas não é só de atributos ofensivos que vive o atacante. Com a sua velocidade, ele também cumpre a função tática de marcar, e já roubou a bola 23 vezes nesta temposição.
"Sobre essa questão de número, de roubada de bola, nem sei. Mas é o que o professor quer, o que o professor pede. Ele gosta do time dele jogando compactado. Já desempenhei essas funções em outras equipes, no Cruzeiro, no Sport. Fico feliz por esse reconhecimento dele. Quero estar jogando, ajudando de alguma maneira. Se for me sacrificar um pouco mais, vou fazer", projetou Elber, que disse estar se cobrando por melhorar ainda mais.
"Atacante tem que estar sempre pensando em gol, pensando em assistência. O professor gosta de um time mais compactado. Não tenho preocupação nenhuma em ajudar nesse quesito. Mas atacante vive de gol, vive de assistência. Eu me cobro bastante. A torcida vem cobrando bastante também", completou.
Elber é opção do Bahia para o jogo contra o Flamengo, no próximo sábado (29), na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
