Guto Ferreira elogia João Pedro e lamenta distância para 2º jogo com o Vasco
Substituto de Nino Paraíba, que não enfrentou o Vasco por uma amigdalite, o lateral João Pedro fez um grande partida e ajudou o Esquadrão de Aço a vencer o cruz-maltino por 3 a 0 na noite da última quarta-feira (9), na Arena Fonte Nova. O jovem atleta foi festejado pelo técnico Guto Ferreira, que destacou as suas qualidades em entrevista coletiva.
"Não tenho dúvida nenhuma sobre a qualidade do João. O vigor, a intensidade. Jogador que passou por todas as seleções de base. O que houve aqui foi que ele chegou pegando ritmo, machucou várias vezes e nunca pôde pegar o ritmo total. Essa sequência permitiu que eu colocasse ele contra o Blooming, contra o Botafogo-PB, jogou o primeiro Ba-Vi. Essa é a quinta partida em sequência após a lesão. É disso para melhor. É um grande jogador", declarou.
Com uma grande vantagem para avançar na competição nacional, o Tricolor só volta a enfrentar o Vasco no próximo dia 16 de julho, no Rio de Janeiro. A distância para a decisão foi lamentada pelo comandante.
"Vou falar uma coisa. Agora é fácil analisar depois do jogo. Preferia pegar agora, na próxima semana, amanhã. Mas as coisas não vão assim. Tivemos coisas boas e ruins. A programação foi alterada, mudamos nosso planejamento. Coisa boa que tínhamos uma maratona bem grande e tivemos o respiro. Todo o resto foi ruim. Quando chegar o momento, vamos montar o melhor Bahia possível para superar essa etapa", projetou.
O Bahia volta a jogar no próximo domingo (13), contra o São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
