Zé Rafael quer triunfo contra o Santos para ‘esquecer’ má atuação contra Internacional
Após atuação ruim na estreia do Campeonato Brasileiro diante do Internacional em Porto Alegre, o Bahia segue se preparando para a próxima partida da competição. O time recebe o Santos no sábado (21), às 16h, na Fonte Nova pela segunda rodada. Em entrevista coletiva, o meia Zé Rafael destacou a importância do confronto contra os paulistas para “esquecer” a derrota contra o Inter. “Esse jogo de sábado é um jogo para começarmos o campeonato, como se o último jogo não tivesse existido. Com a presença da nossa torcida, nossa equipe tem grandes condições de fazer um grande jogo e começar de vez o campeonato”, disse.
No entanto, mesmo querendo esquecer a atuação do time, o camisa 10 do Esquadrão não fugiu das perguntas sobre a derrota por 2 a 0 no Beira-Rio. “A gente sabe que ficou devendo muito contra o Inter. Nossa equipe não conseguiu encaixar em nenhum quesito o nosso jogo. Nossa parte ofensiva não foi eficiente como vinha sendo e nossa bola parada não levou perigo nenhum”.
Questionado sobre o que mudar no sábado em relação ao jogo contra o Colorado, o destaque do Bahia pediu mais determinação aos comandados de Guto Ferreira. “Temos que mudar a atitude. Respeitamos demais o Internacional na casa deles, pois não nos impomos como deveria. Jogando agora em casa, com nosso torcedor, eu acredito que faremos um jogo de maneira mais aguerrida e determinada para vencer”, explicou.
Mesmo tendo conquistado o título estadual contra o Vitória no Barradão, o Bahia vem sendo criticado pelas duas derrotas seguidas diante de Blooming, pela Sul-americana, e do Internacional pelo Brasileirão. Zé Rafael sabe que o Baianão não pode servir de parâmetro e acredita num bom ano do clube. “A gente sabe que infelizmente o Campeonato Baiano não dá um parâmetro muito bom para as outras competições, mas nosso time vai colocar a cabeça no lugar, pois sabemos que temos totais condições de fazer um grande ano. Dois jogos contra equipes muito boas, fora de casa, não pode manchar o trabalho”, concluiu. Com a derrota para o Inter, o Bahia ainda não conquistou nenhum ponto e figura na 17ª colocação do certame.