Zé Rafael fala sobre interesses de outros clubes e chances do Bahia na Libertadores
Disputado por outros grandes clubes brasileiros, o meia Zé Rafael, do Bahia, disse em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, publicada nesta quarta-feira (15), que se sente gratificado pelo trabalho reconhecido.
"Acho que é gratificante esse reconhecimento do trabalho, mas tenho que continuar trabalhando com os pés no chão, porque ainda não passam de especulações", afirmou.
Apesar de ter renovado contrato com o Esquadrão de Aço até dezembro, Zé Rafael não descarta uma possível transferência futura. "A extensão do contrato foi uma ideia do Bahia para valorizar um pouco do trabalho que estava sendo feito aqui. A diretoria fez isso até para dar uma esfriada nas especulações, que estavam muito fortes. Mas não impede que uma venda seja feita no futuro, desde que fique bom para todas as partes", disse. No entanto, ele completou que só quer pensar nisso quando o Brasileirão terminar.
O meia também comentou as chances do Tricolor em beliscar uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Bahia enfrenta o Santos nesta quinta-feira (16), às 20h no horário de Salvador, na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe encontra-se na nona colocação com 46 pontos, quatro a menos da zona de classificação para o maior torneio Sul-Americano. Porém o G-7 pode se transformar em G-9, caso o Grêmio, finalista da competição continetal deste ano, seja campeão e o Flamengo, semifinalista, fature a Copa Sul-Americana.
"Precisamos fazer nove dos 12 pontos que disputaremos. E a primeira decisão é nessa quinta-feira, contra o Santos, em casa. Se a gente conseguir mais um triunfo, vai dar um passo importante para entrar na briga de vez. E também estamos torcendo para o Grêmio ganhar a Libertadores e o Flamengo ficar com a Sul-Americana", projetou.
