'Não podemos deixar o extracampo atrapalhar', diz Hernane sobre jogo decisivo
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
A 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016 pode marcar o acesso do Bahia para a Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Esquadrão precisa vencer o Bragantino, e o Náutico, principal adversário pela subida, não pode vencer o Tupi, em partida realizada em Juiz de Fora. Apesar de contar com outro resultado, o atacante Hernane quer foco total no jogo contra o Massa Bruta.
"Olhar nós não vamos, mas sabemos que sempre rola no telão e falam no estádio, a gente vai ouvir, lógico. Mas a concentração é muito grande. Não temos que deixar o extracampo atrapalhar. Independente do resultado lá, temos que fazer a nossa parte dentro de campo. Então sabemos que a gente pode acabar nossa partida já sabendo o que aconteceu. Isso pode também nos ajudar para nosso jogo em casa favorecer o resultado", declarou.
Hernane disse já ter vivido um caso parecido quando atuou no Paraná Clube, em 2011. Ao projetar a partida entre Tupi e Náutico, o artilheiro tricolor na temporada mostrou confiança em dedicação total dos atletas do time mineiro.
"Em 2011 tive no Paraná e vivi um momento assim. Lógico que o Tupi sabe que está rebaixado, mas é a partida que define o ano deles. Eles sabem que se fizerem uma boa partida, pessoas podem ver qualidade neles. Eles vão jogar a vida. A gente não pode pensar nos resultados. Temos que fazer o papel de casa com o apoio da torcida. Independente do que acontecer lá, o Bahia está jogando em casa"
Desde o início da temporadano clube, Hernane viveu a perda do título baiano para o arquirrival Vitória e a eliminação da Copa do Nordeste para o Santa Cruz, na Arena Fonte Nova. O jogador apontou a importância do próximo jogo para "salvar o ano" do Esquadrão.
"As outras partidas teoricamente eram mais difíceis porque o Bahia precisava ganhar de qualquer maneira para estar disputando o acesso. Alguns jogadores mais novos sentiam um pouco a partida, ficavam um pouco ansiosos. A minha ansiedade é para a partida chegar logo. Eu, como centroavante, sei que uma hora a bola vai chegar. Temos que encarar como a partida que vai salvar o ano do Bahia. Infelizmente não conseguimos títulos, mas sabíamos que o objetivo era o acesso para a Série A. Estamos procurando trabalhar o lado da ansiedade para não atrapalhar como atrapalhou nas partidas anteriores", indicou.
Com 60 pontos conquistados, o Bahia ocupa o quarto lugar da competição nacional.
