Guto Ferreira se diz prejudicado pela arbitragem após derrota: 'Ficou evidente'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Durante a entrevista coletiva após a derrota para o Londrina por 1 a 0 na noite desta terça-feira (4), o técnico Guto Ferreira, assim como o atacante Hernane Brocador (leia aqui), mostrou chateação com a arbitragem de Antônio Dib Moraes de Sousa e de seus auxiliares. Ao falar sobre o desempenho do trio, o comandante tricolor indicou erros e afirmou ter sido prejudicado.
"É muito simples. É um jogo que seria dificílimo, equilibrado... O volume de jogo nem sempre se concretiza em gol a medida que a equipe saiba se defender, tenha força e que conte com critérios de arbitragem duvidosos, com um gol impedido. O primeiro tempo, brincadeira... o juiz deu uma falta do Hernane na zaga. A zaga empurrou o tempo todo, desequilibrou. O bandeira longe do jogo. Não adianta. Você vem com uma arbitragem do Piauí para uma partida de tanta importância. Não costumo transferir responsabilidades, mas hoje ficou evidente", declarou.
Sobre o desempenho de sua equipe em campo, Guto indicou que a defesa do Londrina conseguiu anular as investidas dos tricolores. Na competição nacional, o time comandado por Cláudio Tencati tem apenas 21 gols sofridos.
"Faltou furar a defesa do Londrina. Uma defesa que é consistente, não é à toa que é a melhor da competição. Não conseguimos romper e temos que valorizar o trabalho bem feito. Mas houve uma série de situações que facilitaram o trabalho do Londrina. Mexe com a estrutura psicológica do jogo e afetou o resultado de forma direta", indicou.
Com 43 pontos, o Bahia é o oitavo colocado da Série B. No próximo domingo (9), o desafio será contra o Tupi, na Arena Fonte Nova, às 19h30.
