Guto diz não ter rejeição a Thiago Ribeiro no Bahia: 'A escolha é de cada um'
Atacante vem treinando de forma separada | Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Tido como uma das principais contratações desta temporada, o atacante Thiago Ribeiro segue treinando separado do elenco do Bahia. No último dia 15 de agosto, o presidente do clube, Marcelo Sant'Ana, chegou a cogitar a possibilidade de um retorno, mas o atleta segue longe do grupo tricolor. Na visão do técnico Guto Ferreira, quem tiver compromisso estará inserido em seus planos.
"Acho que o Thiago é um profissional. Acho que ele pensa a carreira dele como ele queira. Dentro do meu plantel, quem estiver comprometido vai estar envolvido. A escolha é de cada um", disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (9).
O técnico evitou falar sobre algum tipo de conversa com o atleta e fez questão de deixar claro que não existe rejeição.
"Não cabe a gente ficar expondo uma situação que foi resolvida. É um assunto de ordem diretiva e todo o trâmite dele o atleta sabe, a direção sabe e sabe o que a gente pensa. Eu não tenho dificuldade de trabalhar com ninguém e não tenho rejeição a ninguém. Tá comprometido, tá dentro. A escolha é você quem faz", indicou.
Sobre a possibilidade de mais reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o comandante disse que jogadores serão bem aceitos caso tenham o perfil do clube. O período para contratações se encerra na próxima quinta-feira (15).
"Minha função é pegar os jogadores e trabalhar. Qualquer jogador que possa enriquecer o plantel é muito bem-vindo. Aquele que é bem-vindo tem que ter a filosofia do Bahia. É importante ter peças como as que foram usadas contra o Vasco, que colocaram a equipe competitiva e em condições de vencer", completou.
Pela 24ª rodada da Segunda Divisão, o Bahia volta a jogar neste sábado (10), contra o Náutico, na Arena de Pernambuco.