Guto analisa primeiro treino e prevê jogo 'bastante difícil' contra o Oeste
Foto: Divulgação / EC Bahia
Apenas uma tarde. Esse foi o tempo que o técnico Guto Ferreira teve para conhecer o elenco do Bahia e treiná-lo para a partida contra o Oeste, nesta terça-feira (28), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ciente do momento difícil que o tricolor vive na competição, o novo comandante falou sobre a primeira atividade e pregou união para o jogo contra o time paulista, que ele considera considera complicado.
"Um treino dentro daquilo que é possível para o jogo de amanhã. Tentando organizar, tentando achar uma formação competitiva, buscando conhecer jogadores e soluções, para que possamos ser competitivos. Vai ser um jogo bastante difícil. É um momento delicado e temos que nos superar. É todo mundo se unindo para fazer o melhor", afirmou, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da rádio Sociedade FM.
No trabalho, Guto Ferreira armou a provável equipe que entra no campo da Arena Fonte Nova. O treinador argumentou que a formação foi a "mais equilibrada possível" e pediu paciência do torcedor em relação a primeira apresentação.
"Dentro dos jogadores disponíveis, a gente procurou montar a equipe mais equilibrada possível. Espero uma mudança de atitude, entrega grande e que tudo isso faça o Bahia ser competitivo. O tempo é curto e o nível do adversário é qualificado. Se a gente enfrentasse uma equipe desorganizada, teríamos facilidades. Precisamos da paciência do torcedor. Que ele não julgue tudo por um único jogo", indicou.
O Bahia deve começar a partida com a seguinte escalação: Marcelo Lomba, Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Feijão, Gustavo Blanco e Renato Cajá; Danilo Pires, Thiago Ribeiro e Hernane Brocador.
Bahia e Oeste se enfrentam às 19h15, na Arena Fonte Nova.
