Bahia pode ganhar reforços do DM a partir da próxima semana, diz preparador físico
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
A partir da próxima semana, o Bahia deve contar com alguns atletas retornando ao grupo comandado por Doriva após afastamento por lesão. O meia Rômulo e os atacantes Edigar Junio e Hernane tem possibilidades de estar disponíveis na segunda-feira (23), quando o elenco já estará em preparação para enfrentar o Joinville na quarta-feira (25). É o que afirma o preparador físico do tricolor, Reverson Pimentel, que destacou um cuidado maior com Edigar Junio, que sofreu um estiramento muscular no dia 1º de maio.
"A gente está lutando para que eles estejam à disposição para o jogo contra o Joinville. O caso de Edigar exige uma cautela um pouco maior, já que foi uma lesão muscular. A gente vai ter uma reavaliação na segunda-feira. O Rômulo e o Hernane eu não vejo problema em intensificar os trabalhos para que fiquem à disposição na segunda", afirmou, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.
Reverson também comentou a situação física do meia Renato Cajá, que realizou o seu primeiro treinamento coletivo na última quinta-feira (19). Caso esteja regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deve ser mais uma opção.
"Está evoluindo muito bem, estamos avaliando a cada treinamento e a cada carga de trabalho. A gente sabe da importância do jogador para o Bahia, mas a gente tem que ter muita precaução para não errar no planejamento. Acredito que ele estará à disposição na quarta-feira", indicou o profissional, que prevê o retorno do volante Yuri em dez dias. O atleta realizou um procedimento cirúrgico no joelho e também está em processo de transição.
"[A recuperação] Está boa, tem feito a transição e está motivado. Dentro dos próximos dez dias deve estar integrando o elenco para ajudar no nosso objetivo principal no ano", pontuou.
Sem os atletas, o Bahia enfrenta o Paraná Clube neste sábado (21), às 16h30, no estádio Durival de Britto, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.