Terça, 01 de Setembro de 2015 - 22:23

No fim, Bahia vence o CRB e volta ao G4

por Felipe Santana

No fim, Bahia vence o CRB e volta ao G4
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia empatou mais uma vez? Não. Perdeu? Também não. O Bahia voltou a mostrar porque é um dos favoritos ao acesso à primeira divisão, quebrou a sequência de quatro partidas sem vencer e derrotou o CRB por 3 a 2 na noite desta terça-feira (1º), na Arena Fonte Nova.

Os gols do tricolor baiano foram marcados pelo atacante Kieza, que chegou ao 21º dele na temporada de 2015, o volante Gustavo no final da partida.
 
A sequência de jogos continua. Depois de dois jogos em quatro dias, o Bahia volta a campo na próxima sexta-feira (4), às 21h30, diante do Paraná, em Curitiba.

Jogo
O Bahia começou o jogo com tudo, pressionando, como já era esperado. Aos 2 minutos, após cruzamento pelo lado direito, o atacante Kieza cabeceou o goleiro Júlio Cesar defendeu. A pressão tricolor nos primeiros minutos foi grande. Aos 5, de novo com Kieza, o Bahia criou e parou nas mãos do arqueiro do CRB.
 
Aos 7, depois de cobrança do escanteio, os alagoanos não cortaram a bola. Dentro da área, Maxi Biancucchi aproveitou o espaço e chutou por cima da meta. Só dava Bahia. Aos 12, Kieza ajeitou para Zé Roberto dentro da área. O atacante, porém, chegou um pouco atrasado e foi desarmado por Audálio.

Aos 13, em outra boa jogada ofensiva, o Bahia criou uma grande chance. Maxi Biancucchi entrou na área, foi empurrado, mas não caiu. Deu continuidade ao lance, tocou por cima, mas esbarrou no goleiro Júlio Cesar. O time do CRB assustou apenas em duas oportunidades. Primeiro, Gerson Magrão cruzou fechado e o goleiro Douglas Pires tirou com a ponta dos dedos. Depois foi em cobrança de falta, de longe, através de Cañete. O arremate foi para fora.

O esquadrão insistiu e conseguiu abrir o placar em lance irregular.  Hayner, aso 34 minutos, cruzou pelo lado direito e a defesa do CRB parou. Kieza, um pouco avançado, entrou sem marcação e tocou com a perna direita: Bahia 1 x 0.

Antes do intervalo, aos 40, o meia Rômulo bateu de fora e levou certo perigo.

Segundo tempo
O segundo tempo começou com uma grande chance do CRB. Aos 2, após cruzamento, o zagueiro Gabriel subiu sozinho e cabeceou por cima da meta. A resposta tricolor aconteceu três minutos depois, com Kieza. O atacante recebeu cruzamento na área e chutou para fora.

Aos 6, em novo ataque do CRB, o zagueiro Jailton tentou afastar e quase marcou contra o próprio gol. O segundo tempo foi mais agitado, e o Bahia aproveitou bem a chance que teve aos 11 minutos. Maxi Biancucchi deu belo passe e achou Kieza. O camisa 9 bateu e marcou o segundo gol na partida.

A vantagem durou pouco tempo. Aos 14, o goleiro Douglas Pires saiu errado do gol e viu Isaac cabecear para o gol. Sorte dele que, em cima da linha, o zagueiro Jailton apareceu e afastou o perigo. Porém, aos 20, ele não conseguiu fazer nada. Josa aproveitou o cruzamento e diminuiu o placar em Salvador.

Aos 28, Kieza teve chance de marcar o terceiro. Cruzamento de Eduardo, em cobrança de falta, mas ele finalizou por cima.Aos 40, em novo cruzamento, a defesa do Bahia falhou e só acompanhou ao lance. O atacante Daniel apareceu sozinho e bateu para grande defesa de Douglas Pires. No minuto seguinte o gol saiu. Cruzamento para área e Gabriel finalizou para empatar.

A torcida já vaia, cantava a saída de Sérgio Soares, mas o time não desistiu. Reuniu forças e conseguiu marcar o terceiro gol, aos 47 minutos. O volante Gustavo bateu da entrada da área no canto esquerdo e selou o triunfo do Bahia.
 
FICHA TÉCNICA:
Série B - 22ª rodada
Bahia 3x2 CRB
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 01/09/2015
Horário: 20h30
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta e Diego Grubba Schitkoviski.
Cartões: Hayner,  Zé Roberto, Rômulo / Audálio, Josa
Gols: Kieza (2x), Gustavo / Josa, Gabriel
Público: 6.515
 
Bahia: Douglas Pires; Hayner (Yuri), Robson, Jailton e Vitor; Gustavo, Wilson Pittoni e Rômulo (Tiago Real); Zé Roberto (Eduardo), Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

CRB: Júlio Cesar; William Cordeiro, Audálio, Gabriel e Pery; Somália, Josa, Magrão e Cañete (Clebinho); Ricardinho (Maxwel) e Isac (Daniel). Técnico: Mazola Jr.

Histórico de Conteúdo