Terça, 30 de Setembro de 2014 - 19:17

Em jogo da Sul-Americana, Marcelo Lomba completará 200 jogos pelo Bahia

por Felipe Santana

Em jogo da Sul-Americana, Marcelo Lomba completará 200 jogos pelo Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O jogo desta quarta-feira (1º), pela Copa Sul-Americana, terá um sabor especial para um jogador do Esporte Clube Bahia. Ao entrar em campo, o goleiro Marcelo Lomba completará a marca de 200 jogos desde que chegou ao Fazendão.
 
Hoje, capitão da equipe, ídolo para muitos tricolores, o arqueiro desembarcou em Salvador para disputa do Campeonato Brasileiro da Série A de 2011, naquela ocasião indicado pelo então treinador René Simões.

O goleiro, antes reserva do Flamengo, ganhou a confiança dos torcedores com boas atuações e desde então se firmou como titular da equipe nas últimas quatro temporadas. Neste período de tricolor, Marcelo Lomba foi campeão duas vezes do estadual.

Contente com o atual momento da carreira, principalmente pela fácil adaptação a Salvador, onde mora com a família, o goleiro falou sobre a marca dos 200 jogos defendendos as cores do Bahia.

"Estou muito feliz por essa marca que não é pra qualquer um. Tenho muitos alegrias em um clube que procuro respeitar, honrar suas tradições, e tento passar isso pra todos os companheiros. O Bahia é muito grande", ressaltou.

Marcelo Lomba, apesar dos grandes momentos que viveu no Bahia, incluindo os títulos do Baianão, escolheu o triunfo sobre o Cruzeiro na reta final do Brasileirão de 2013, que determinou a permanência do Bahia na elite do futebol brasileiro, como uma das suas melhores atuações no clube.

Além de Marcelo Lomba, neste atual elenco do Bahia, outros dois jogadores já atingiram a marca dos 200 jogos: Ávine e Titi.

Histórico de Conteúdo