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Travelling

Davidson Pelo Mundo: O papai quer é viajar!

Por Davidson Botelho

Davidson Pelo Mundo: O papai quer é viajar!
Foto: Divulgação

Meias, cuecas, gravatas, camisetas: esses são os presentes mais dados aos pais no segundo domingo de agosto. Tá chegando o Dia dos Pais e o filme se repete. O varejo e a força do marketing do comércio conseguiram embutir nos costumes e nas mentes da população que determinadas datas são símbolos de consumo, e isso deve ser louvado e aplaudido, cada setor defendendo seus interesses e incentivando o consumo.


A Páscoa é sinônimo de consumo de chocolates, nas festas juninas aumenta o consumo de fogos de artifício, o Natal não passa sem peru, Chester e até outras aves foram desenvolvidas geneticamente para entrar nessa briga.

 

Vamos parar para pensar e analisar quantas datas temos oportunidade de presentear uma pessoa próxima: Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, Aniversário, Dia dos Namorados, Aniversário de Namoro ou Casamento, etc... Percebam que, com todas as oportunidades de presentear alguém próximo, não conseguimos sair da rotina de presentear apenas com bens materiais.

 

O setor do turismo ainda não entendeu que VIAGENS é algo a ser consumido por todos e a qualquer momento, também podendo ser utilizado como um presente especial, para alguém especial, numa data especial. Dia das Mães, dos Namorados e Natal são as datas de maior movimentação no varejo, inclusive com os aparelhos de celular com números expressivos para presente.

 

Quando falamos em VIAGENS/TURISMO, entendo eu ser qualquer movimentação de pessoas para locais fora da sua rotina com um propósito específico, inclusive LAZER.


A indústria do Turismo precisa entrar nessa fatia volumosa de datas especiais em que as pessoas presenteiam pessoas queridas. Faço uma pergunta aqui a você que está lendo esta coluna agora: quantas vezes você deu de presente à sua mãe, esposa, filha, filho, pai, marido ou namorado/namorada flores, roupas, joias, celular? Alguma vez você chegou em casa com um voucher de um pacote turístico e presenteou alguém?

 

A roupa acaba, o celular tem vida útil, as viagens são eternas na memória das pessoas, contribuem para a melhora da saúde, dos relacionamentos, da cultura, do aprendizado e da formação do ser humano. A indústria do turismo precisa sair do lugar comum, criar campanhas de consumo em massa para todas as classes e por vários motivos, precisa se mexer para que nosso Congresso crie leis de incentivo ao consumo de viagens. O turismo é a maior indústria do mundo, mas apenas poucos países e políticos entendem e tratam como prioridade.

 

Saia da mesmice dos presentes batidos, dê uma viagem de presente a seu pai no próximo domingo. O destino e o conteúdo vão depender da sua disponibilidade financeira, mas garanto que existem opções de viagens mais baratas do que um tênis de marca ou um aparelho celular mediano. Tenha certeza de que será inesquecível para ele. Somente esse ato já será diferenciado, e a viagem ficará eternamente em sua mente.

 

O papai quer é viajar!