De passagem por Salvador, Liniker visita o Maimbê, restaurante de comida afro-brasileira
Por Redação
Visitante frequente da capital baiana, a cantora Liniker está mais uma vez em Salvador, aproveitando o verão baiano. Neste fim de semana, ela reservou um tempo para experimentar a culinária do Maimbê, em uma visita ao restaurante conhecido pela comida popular baiana, localizado no bairro da Barra.
Nas redes sociais, Felipe Gomes, chef à frente do empreendimento, celebrou a visita da artista ao local. “Olha só quem passou por aqui hoje, a negona mais premiada desse país, obrigado pelo carinho maravilhosa, somos todos fãs da sua arte”, escreveu.
MAIMBÊ
O Maimbê celebra a cultura afro-brasileira e conta com um fast-food de comida baiana, com empório, café e doceria, com sabores que se misturam com os temperos baianos. Com cores vibrantes, o local também é marcado pela ancestralidade, sabores, comidas leves e rápidas, feitas com criatividade e com o gostinho da Bahia.
Em outubro do ano passado, o BN Hall bateu um papo com o chef Felipe, que contou que a gastronomia sempre esteve presente em sua vida. “Tive o privilégio de vir de uma família em que todos amam comer, cozinhar e celebrar”, relembrou. Primeiro da família a concluir o ensino superior, ele passou por diferentes áreas antes de migrar para a cozinha. “Durante um trabalho como publicitário, tive a oportunidade de gerenciar e inaugurar um restaurante. Foi nesse momento que comecei minha transição da comunicação para a gastronomia. Desde então, venho estudando e aperfeiçoando meu conhecimento e técnica”, destacou na ocasião.
Por lá, o carro-chefe é o abará, preparado de forma artesanal e servido em versões clássicas e criativas. Mas o cardápio vai além, como sanduíches, refeições típicas, sobremesas, cafés, bebidas naturais e alcoólicas.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
