Fafá de Belém encerra com emoção a Festa de Santa Dulce dos Pobres em Salvador
Por Redação
A cantora e compositora Fafá de Belém encerrou, na noite desta quarta-feira (13), as celebrações do terceiro ano da Festa de Santa Dulce dos Pobres, realizadas na Praça Irmã Dulce, em Salvador. A data marca o dia litúrgico da primeira santa brasileira, canonizada em 2019 pelo Vaticano.
Com um repertório que emocionou o público, Fafá interpretou canções como “Nossa Senhora”, “Tocando em Frente” e “Romaria”, em uma apresentação marcada pela devoção e pelo simbolismo da ocasião.
“É uma emoção gigantesca. Quando recebi o convite, pensei: ‘Ai, meu Deus! Nossa Senhora está passando na frente, como sempre’. Eu estive aqui em 1998 com Maria Rita, fui à Igreja da Conceição da Praia, e quem estava lá era o padre Antônio Maria, que também esteve aqui hoje mais cedo. É muito mágico esse reencontro em torno de Santa Dulce, uma mulher que é exemplo para todos nós, uma brasileira que exerceu o amor. Hoje é uma data especial. Fiz aniversário há quatro dias, então estou comemorando com as bênçãos dela”, disse Fafá durante o show.
O último dia da festa foi marcado por uma intensa programação, com missas, procissões, quermesse, feira de artesanato, shows, carreata e ações de saúde voltadas à comunidade. De acordo com a organização, a expectativa é que o número de participantes deste ano tenha superado os mais de 100 mil registrados na edição anterior.