Fafá de Belém celebra raízes baianas em jantar intimista no Preta Tira-Chapéu
Por Redação
Na noite da última quarta-feira (20), a cantora Fafá de Belém foi recebida com um jantar especial no restaurante Preta Tira-Chapéu, comandado pela chef Angeluci Figueiredo, a Preta, no histórico Palacete Tira-Chapéu, na Rua Chile, em Salvador. O encontro reuniu amigos e convidados em uma noite organizada pela promoter Licia Fabio.
A ocasião antecede a entrega do título de cidadã soteropolitana à artista paraense, que acontece nesta quinta-feira (21), às 18h, na Câmara Municipal de Salvador. A homenagem foi proposta pelo vereador Felipe Santana (PSD) e coincide com os 50 anos de carreira de Fafá.
Estiveram presentes nomes como Paloma Amado, Mauricio Magalhães, Isaac Edington, Roberto Santana, Edil Pacheco, Valtinho Queiroz e Rita Batista, que celebraram com Fafá uma trajetória marcada por fortes vínculos com a cultura baiana.
Foi em Salvador que a carreira da cantora começou a ganhar forma. A estreia profissional aconteceu no palco do Teatro Vila Velha, sob produção de Roberto Santana. A primeira música gravada por Fafá, “Filho da Bahia”, composta por Walter Queiroz, batizou o início de sua discografia. A canção integrou a trilha da novela “Gabriela”, baseada na obra de Jorge Amado, com quem a artista manteve relação próxima.
Outro marco da fase inicial de sua carreira foi “Emoriô”, de Gilberto Gil e João Donato, que voltou a ganhar força em 2023 após remix dos DJs franceses Trinix, tornando-se a faixa mais ouvida da artista no Spotify.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.