Pioneirismo da UVVA rende título de Cidadão Baiano ao gaúcho Fabiano Borré
Por Redação
Que a Bahia é acolhedora, isso já é de conhecimento popular! Seguindo à risca esse fato, a Assembleia Legislativa da Bahia reconhecerá oficialmente Fabiano Borré, sócio-fundador e CEO da vinícola UVVA, na Chapada Diamantina, como Cidadão Baiano. A cerimônia para a honraria está prevista para o dia 18 de agosto, data em que o gaúcho comemora aniversário.
Fabiano é natural do Rio Grande do Sul, mas pode ser considerado baiano desde criança, quando sua família investiu na Fazenda Progresso, em Mucugê, na Chapada Diamantina, onde são produzidas batatas e café. Também reconhecido pelo pioneirismo à frente da UVVA — vinícola com mais de 5.000m² inaugurada em março de 2022 —, Fabiano emprega centenas de funcionários que atuam desde a produção e administração até o turismo.
Responsável por levar os vinhos baianos a diversas regiões do Brasil e do exterior, o empreendimento já conquistou mais de 25 prêmios em cerca de dois anos de existência.
Reconhecida pela inovação na vitivinicultura nordestina, a UVVA alia arquitetura moderna a práticas sustentáveis, turismo gastronômico, tours, restaurante e exposições de arte, oferecendo não apenas vinhos, mas verdadeiras experiências que valorizam a cultura nordestina.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.