Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Hall
Você está em:
/
/
Social

Notícia

Licor baiano ganha destaque e será exportado para França e Portugal; saiba mais 

Por Redação

Licor baiano ganha destaque e será exportado para França e Portugal; saiba mais 
Foto: Reprodução / Instagram

A indústria baiana de licores Lemavos, com sede em Itacaré e origem no Recôncavo Baiano, iniciará a exportação de seus produtos para França e Portugal a partir de julho. A expansão internacional é resultado do trabalho de preparação realizado com o apoio do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

 

Fundada pelo empresário Diego Lemos, a Lemavos surgiu a partir da tradição familiar de produzir licores de forma artesanal, aliada à aplicação de técnicas modernas e padrões de controle de qualidade. Segundo Lemos, o processo de internacionalização contou com ações como consultorias, rodadas de negócios, missões empresariais e orientações sobre exigências regulatórias. “Foi uma verdadeira escola. A FarmLab, por exemplo, nos mostrou que até o símbolo de reciclagem precisa seguir o padrão do país de destino. É nesse nível de especificidade que chegamos”, afirmou.

 

A gerente de Internacionalização da FIEB, Patrícia Orrico, explica que o acompanhamento técnico é um fator determinante para a entrada de pequenas empresas no mercado externo. “É muito difícil para a pequena empresa conseguir desenvolver uma estratégia internacional sozinha. Nosso trabalho é justamente reduzir barreiras, oferecer suporte técnico e operacional e tornar esse sonho possível”, disse.

 

A Lemavos faz parte do projeto Origem Bahia, voltado a empreendimentos que trabalham com produtos de identidade territorial, como alimentos, bebidas, cosméticos, calçados e vestuário. “Acreditamos no valor do que é local. Nosso papel é mostrar ao mundo que qualidade, autenticidade e origem caminham juntas. É isso que faz um produto se destacar lá fora”, completou Orrico.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.