Minissérie de ficção científica protagonizada por Emanuelle Araújo estreia em junho na TVE
Por Redação
Spa das Tartarugas, série de ficção cientifica protagonizada pela atriz Emanuelle Araújo e gravada na Vila de Santo Antônio, no litoral norte da Bahia, chega à TVE Bahia no dia 03 de junho, às 22h. A trama se passa em um excêntrico centro holístico fundado por hippies nos anos 1970 — um “spa de emagrecimento espiritual”. Em 1999, às vésperas do bug do milênio, a chegada de um herdeiro desconhecido ameaça transformar o espaço em mais um produto do turismo globalizado.
A minissérie, resultado da política de fomento audiovisual Bahia de Todas as Telas, em parceria com a FSA/Ancine, contará com oito episódios. A exibição será em formato de “maratona”, com um capítulo por dia, de terça a sexta-feira, ao longo de duas semanas consecutivas, com transmissão simultânea pela TVE Online no site irdeb.ba.gov.br.
Com a presença de Emanuelle, a pré-estreia oficial da produção acontecerá no mesmo dia, às 19h, no Cineteatro 2 de Julho, no Instituto de Radiodifusão Educativa Da Bahia (Irdeb), localizado na Federação. A ocasião contará com uma sessão especial para elenco, equipe técnica e convidados, incluindo a exibição de dois episódios.
O roteiro é assinado por José Araripe Jr., que divide a direção com Lis Schwabacher, e produção de Sandra Dantas e Tanao Moura pela Larty Mark, Spa das Tartarugas mistura comédia romântica, crítica social, música e uma dose generosa da psicodelia baiana, e tem montagem assinada por Josias Brasil, direção de fotografia de Wiltonauar jr. e direção de arte de Elias Antoine.
A atriz Emanuelle Araújo interpretará nove canções originais na trilha sonora assinada por Marcelo Lopes, com composições de Lopes e Araripe Jr. e produção musical de Eduardo Ayrosa. No elenco estão nomes como Aletheia Novaes, Narcival Rubens, Mariana Morena, Ronei Silva, Jarbas Oliver, Marcelo Flores, Daniel Farias, Widotto Áquilla, Duda Wodja, Lis Schwabacher, Talis Castro, Jean Pedro, Raíssa Xavier, Clarice Napoli, Ana Carolini, Kadu Veiga, Saulo Ilogoni, Ícaro Vila Nova e Rafael Souza.
Além da estreia televisiva do artista visual e skatista Zimaldo Bakitéria e do poeta popular Adauto Poeta da Reserva de Sapiranga.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.