Produção baiana protagonizada por Emanuelle Araújo estreia na Europa
Por Redação
O filme “Longe do Paraíso”, dirigido pelo cineasta baiano Orlando Senna e protagonizado por Emanuelle Araújo e Ícaro Bittencourt, passará a ser exibido no Cineplace Nova Arcada, em Braga, Portugal, a partir desta sexta-feira (26). A distribuição é da Borboletas Filmes.
Produzido na Chapada Diamantina e em Salvador, o longa foi lançado em 2020 e percorreu festivais e salas de cinema no Brasil e no exterior. A trama apresenta Kim (Ícaro Bittencourt), pistoleiro contratado por latifundiários, que se vê diante do dilema de preservar a própria vida ou a de sua irmã Bel (Emanuelle Araújo), líder da luta pela reforma agrária na Bahia. O enredo parte do mito bíblico de Caim e Abel para retratar conflitos agrários brasileiros, com referências ao faroeste nordestino e ao cinema político.
Desde a estreia, “Longe do Paraíso” acumulou participações em festivais nacionais e internacionais. Entre os destaques, recebeu o prêmio de Melhor Longa-Metragem pelo júri popular no 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, além de ter sido exibido em mostras em Havana, Maranhão, Rio de Janeiro e Bahia.