Com relato de personalidades, livro sobre legado da Santa Dulce dos Pobres será lançado em Salvador
Por Redação
O legado de Santa Dulce dos Pobres será homenageado no livro “Santa Dulce dos Pobres: A Primeira Santa Brasileira e Sua Obra Viva”, que será lançado em Salvador no próximo dia 9 de abril. O evento acontece às 17h, no Piano Bar do Palacete Tira-Chapéu, situado na Rua Chile, no Centro Histórico.
A obra de 272 páginas, que conta com relatos de diversas personalidades, também terá uma sessão de autógrafos com a autora, Maria Rita Pontes, sobrinha de Santa Dulce e superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).
O livro reúne depoimentos de figuras como Roberto Carlos, Padre Júlio Lancelotti, Xuxa, Drauzio Varella, Paulo Gustavo, Thiaguinho e Preta Gil, além de líderes religiosos como Mãe Stella de Oxóssi, Mãe Menininha do Gantois, Divaldo Franco e o rabino Uri Lam. A obra também destaca a relevância do diálogo inter-religioso na vida de Santa Dulce e apresenta imagens históricas que ilustram sua dedicação aos mais necessitados.
Além das fotografias de Santa Dulce, a publicação traz registros sobre a expansão de sua obra na Bahia, incluindo o episódio simbólico do acolhimento dos primeiros doentes em um galinheiro, no ano de 1949. A capa do livro foi criada e doada pelo artista plástico Vik Muniz.
A obra custará R$ 250 e, após o evento de lançamento, poderá ser adquirida na Loja Irmã Dulce (Largo de Roma, Salvador), na loja virtual (loja.irmadulce.org.br) e em plataformas de e-commerce.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.