Encerramento da festa em homenagem a Santa Dulce dos Pobres acontece nesta terça-feira
Por Redação
A festa em homenagem a Santa Dulce dos Pobres será encerrada nesta terça-feira (13), marcando o ponto alto da celebração em Salvador. O evento, que teve início no começo do mês, tem atraído milhares de fiéis, devotos e admiradores da “santa dos pobres” à praça que leva seu nome, no Largo de Roma.
Nesta segunda-feira (12), penúltimo dia da programação, o destaque será a apresentação do Padre Fábio de Melo, que trará ao palco principal seu novo show, "Este sou eu". O espetáculo começa às 20h. Antes do show, às 15h, a Procissão dos Nós partirá do Santuário Santa Dulce dos Pobres em direção à Basílica Santuário Nosso Senhor do Bonfim. Em seguida, às 17h, será realizado o Ofício Solene de Vésperas da Festa de Santa Dulce dos Pobres. Além disso, a Quermesse ocorrerá às 14h, seguida da Trezena Solene às 18h, celebrada por Dom Frei José Ruy G. Lopes.
Na terça-feira (13), as festividades começam com a Alvorada Festiva, às 5h30, seguida por uma série de missas ao longo do dia. A primeira será celebrada às 6h por Frei Ícaro Rocha, seguida por Frei Gilson de Jesus Marinho às 7h, Dom Marco Eugênio Galrão às 8h30, Dom Frei José Ruy G. Lopes às 10h, Frei Anailton Brito ao meio-dia e Frei Mario Erky, OFMCap, às 14h. Às 17h, na Praça Irmã Dulce, o Cardeal Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, presidirá a Missa Campal.
Encerrando as homenagens, a Procissão Luminosa partirá às 19h, conduzida pela cantora Eli Abel. O percurso seguirá pelo Caminho da Fé e culminará com a bênção do Santíssimo. Além das cerimônias religiosas, haverá apresentações musicais do cantor Waldonys, às 15h; do Padre Antônio Maria, às 16h; e da banda Anjos de Resgate, às 20h, que fechará o evento.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.