Mãeana leva fusão de piseiro e bossa nova para turnê na Europa
Por Redação
Após apresentações pelo Brasil, Mãeana inicia uma turnê europeia com o show “Mãeana Canta JG”, projeto que une a sonoridade da bossa nova e do piseiro. O show conquistou grande público em Salvador, onde a artista se apresentou regularmente nos últimos meses, formando longas filas e lotando as casas de show da cidade.
Com direção musical de Bem Gil, o espetáculo combina guitarra, percussão e sopros, apresentando um repertório que mistura as influências de João Gilberto e João Gomes. A fusão dos estilos resultou no que Mãeana define como “pisa nova”, explorando a conexão entre os gêneros a partir de histórias românticas e de sua experiência musical.
Em entrevista recente ao BN Hall, a cantora, que se mudou para Salvador em 2022, creditou parte do sucesso ao envolvimento com a cena musical local e à frequência das apresentações na cidade. Agora, levando o show para a Europa, Mãeana amplia seu alcance, levando a proposta para novos públicos e para a comunidade brasileira no exterior.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
