Fotógrafo Dodô Villar apresenta exposição "Amor Enraizado” em Salvador
Por Redação
A exposição “Amor Enraizado” do fotógrafo Dodô Villar será exibida de 9 de agosto a 13 de outubro na CAIXA Cultural Salvador. A mostra é gratuita e apresenta um total de 12 obras fotográficas, das quais seis são impressas em técnica fineart, medindo 1,0m x 1,5m, e outras seis são adesivadas em tamanho gigante, com dimensões de 2,26m x 3,40m.
A exposição utiliza a fotografia para explorar o conceito do amor, tanto em relação ao próprio indivíduo quanto ao próximo. As imagens retratam corpos com características físicas diversas e raízes que se estendem a partir dos peitos dos modelos, uma metáfora para o amor como elemento essencial para a humanidade. As fotografias incluem rosas vermelhas, que são apresentadas como símbolo dos sentidos que, na ausência das raízes, estariam sujeitos à erosão.
“Meu processo criativo navega pela minha maneira inquieta de criar, sem hora, sem tema específico e por vontade grande de produzir. Para isso, eu conto com as pessoas como elemento principal de minha obra. Em outras séries eu trabalho muito temas relacionados a Bahia, mas tenho processos criativos diversos e suporte na fotografia”, afirma Dodô.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.