Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Hall

Coluna

Davidson pelo Mundo: Destino, produto e conteúdo. Quem fala por quem?

Por Davidson Botelho

Davidson pelo Mundo: Destino, produto e conteúdo. Quem fala por quem?
Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

O turismo vive de sonhos, mas precisa de estratégia. Há uma confusão recorrente até mesmo dentro do próprio setor entre destino, produto e conteúdo. E é justamente nesse emaranhado de conceitos que se define se uma cidade será lembrada como apenas mais uma parada no mapa ou como uma experiência inesquecível. Um destino não é só o lugar em si, mas a soma da sua identidade: a cultura, a paisagem, o sotaque, a gastronomia, a forma como as pessoas recebem o visitante. Isso é o palco. Mas um palco vazio não atrai plateia, e é aí que entram os produtos turísticos: os passeios, a gastronomia, a educação do povo, o trânsito, a sensação de segurança, os roteiros, os serviços que dão vida e concretude a esse palco. Saiba mais em Davidson pelo Mundo: Destino, produto e conteúdo. Quem fala por quem?