Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Hall

Coluna

Jam Knop: Luxo em Atenas - um pedaço da Ásia na Grécia

Por Jam Knop, de Dubai

Eu sempre quis ir à Grécia, mais especificamente para Atenas. A ideia de ver de perto um dos mais importantes berços da humanidade e seus incontáveis museus a céu aberto sempre me fascinou. Decidi ir este mês, e a saga de conseguir um bom hotel começou – afinal, depois de passar o dia explorando a cidade a gente quer mais é um oásis para descansar e aproveitar.

Decidimos pelo Dusit Suite Athens, um cinco estrelas que é uma das propriedades mais novas da cadeia de hotéis Thai Dusit. Vivendo em Dubai aprendi a apreciar a inovação e a excelência deste grupo asiático que possui mais de 60 unidades espalhadas por 12 países, e resolvi experimentar a versão grega do empreendimento – uma excelente decisão. Fomos recebidos com todo o carinho e já começamos com um belo café da manhã e um pulo na área da piscina, que fica no rooftop e tem vista para o mar: perfeito para tomar aquele drink e apreciar a paisagem. Ah, um detalhe que eu amei: todo o conteúdo do bar e frigobar no quarto, incluindo as bebidas, são gratuitas e podem ser consumidas à vontade pelos hóspedes.

Não se trata de um hotel qualquer, afinal de contas a gente está cercado de arte por todo o lado. Toda a decoração do local é cuidadosamente pensada para evocar o luxo e conta com peças de arte de diversos artistas e nacionalidades. Além disso, todos os quartos e corredores são decorados com quadros exclusivos feitos pela artista plástica Yasmine El Hazek, filha do dono da cadeia de hotéis Dusit.

A localização é outro ponto importante: ficamos no bairro de Glyfada, um local cheio de charme e com luxuosos cafés e restaurantes, o que nos deu a oportunidade de emergir no cotidiano local quando não estávamos visitando os monumentos.

E por falar em restaurantes, na primeira noite visitamos o Nómada Grill & Raw Bar para o jantar. Ele fica na entrada do hotel e é aberto ao público. As amplas janelas de vidro nos conectam com o lado de fora, onde a cidade pulsa com seus turistas e moradores que vem para este bairro para aproveitar o melhor de Atenas. O cardápio é super variado mas vale a pena experimentar as carnes, que são um espetáculo à parte.

Na última noite optamos pelo restaurante no rooftop do hotel, chamado O live Glyfada. Com nome inspirado nas fartas oliveiras espalhadas por toda a cidade, sua cozinha mediterrânea é um convite a explorar o melhor da Grécia com vista para a cidade iluminada. Amamos todo o cardápio, mas o toque final ganhou meu coração: uma azeitona ainda no galhinho recheada com chocolate que me rendeu uma das melhores sensações gastronômicas pela mistura inesperada de sabores.

Toda a experiência no Dusit Suites Athens nos ajudou a explorar a cidade ao máximo, uma vez que pudemos desfrutar de todo o luxo e conforto que eles oferecem enquanto não estávamos visitando a parte histórica da cidade. Para saber mais sobre o hotel basta acessar www.dusit.com/dusitsuites-athens/ . Espero que vocês também tenham a oportunidade de se hospedar por lá e de ver este pôr do sol de dento do quarto!