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Com nova proposta, Restaurante Amado anuncia segunda unidade em Salvador

Por Redação

Com nova proposta, Restaurante Amado anuncia segunda unidade em Salvador
Foto: Divulgação

O Restaurante Amado, do chef Edinho Engel, anuncia uma nova fase para 2025. Comemorando 19 anos, a marca vai inaugurar sua segunda unidade no início do segundo semestre deste ano, no Salvador Shopping. O novo espaço, que marca o início da expansão para outras cidades do Brasil, será chamado de Café Amado – Restaurante e Wine Bar.

 

Localizado no L1 do shopping, o novo empreendimento ocupará mais de 300 m² e terá cerca de 120 lugares. O projeto arquitetônico, assinado pelo escritório Caio Bandeira e Tiago Martins, traz um ambiente sofisticado, mas com um toque mais informal, refletindo a essência acolhedora e de alto padrão do restaurante. O espaço contará ainda com um mezanino dedicado a uma loja de vinhos, com uma seleção de rótulos de diversas origens. Os vinhos poderão ser consumidos no local ou adquiridos para levar para casa, sempre com preços de loja.

 

O novo projeto busca combinar a sofisticação da cozinha contemporânea com a praticidade de um menu rápido e acessível. Além das opções à la carte, o restaurante oferecerá um menu executivo, especialmente criado para atender ao público que frequenta a região central de Salvador.

 

Para manter a diversidade e agradar os visitantes, Edinho explica que o cardápio será dinâmico e cheio de novidades. Ao invés de seguir um formato fixo, o chef aposta em pratos do dia, celebrando diferentes regiões do Brasil. “Um dia serviremos comida baiana no outro, sertaneja e por aí vai. Teremos sempre sugestões para cada dia, que vão de cozido à feijoada e outras comidas brasileiras”, antecipou.

 

 

A expansão do Amado já estava nos planos dos sócios Edinho Engel e Flávio Bandeira, que, além da unidade em Salvador, também possuem o Manacá, no litoral paulista. “Já vínhamos trabalhando num projeto de expansão do Amado, quando surgiu o convite do Salvador Shopping com a proposta de estender a nossa marca também para outras praças onde o Grupo JCPM atua, então resolvemos aceitar", contou Bandeira.

 

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