Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Hall

Business Hall

Engenhonovo apresenta estudo sobre mercado soteropolitano no Restaurante Barbacoa

Por Redação

Engenhonovo apresenta estudo sobre mercado soteropolitano no Restaurante Barbacoa
Foto: Sérgio Figueiredo

A agência Engenhonovo realizou um evento na manhã desta quarta-feira (4), no restaurante Barbacoa para apresentar um estudo inédito sobre o comportamento do público soteropolitano, focando no marketing humanizado. O encontro reuniu empresários, parceiros e membros da imprensa.

 

O estudo, desenvolvido em parceria com a Youpper, explora o marketing H2H (Human to Human), uma abordagem criada pelo mercadólogo Phillip Kotler. A pesquisa analisou quatro segmentos principais: saúde, imobiliário, educação e automóveis. A pesquisa envolveu mais de 700 entrevistas e 5 grupos focais, abrangendo diversas faixas etárias e classes socioeconômicas.

 

A análise revelou que para se conectar efetivamente com os stakeholders, as empresas devem ir além das tradicionais estratificações socioeconômicas. O estudo destacou que os novos lançamentos imobiliários precisam estar próximos de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e identificou novos clusters dentro das diferentes faixas etárias da capital baiana.

 

Entre os jovens soteropolitanos, foram identificados três grupos principais: engajados, periféricos e urbanos. Estes grupos demandam oportunidades de emprego, acesso à educação, e mais opções de fomento à cultura e economia criativa.

 

Para o macrogrupo de adultos, foram destacados três subgrupos: adultos estabelecidos, empreendedores e trabalhadores. As necessidades desses grupos incluem saúde e bem-estar, estabilidade socioeconômica e segurança.

 

No segmento de idosos (60 anos ou mais), foram identificados dois clusters: aqueles com necessidades especiais que exigem acessibilidade e um grupo de idosos economicamente ativos, que valorizam a preservação cultural e exigem mais segurança e serviços adaptados para a terceira idade.

 

Fernando Passos, sócio fundador da Engenhonovo, destacou a inquietude da agência ao longo de suas mais de quatro décadas. "Somos inquietos em perceber o que está acontecendo. Por isso visitamos agências em Nova York e outras cidades para entender as inovações no setor. Todo esse esforço é fruto da nossa eterna busca por compreender o mundo e as pessoas, ampliando nosso maior potencial para nossos clientes: a Inteligência Engenho", declarou.

 

"Fernando sempre diz que cada campanha deve ser única. Assim, motivados pelo constante interesse sobre quem são os consumidores dos nossos clientes, realizamos esta pesquisa para entender suas decisões de compra atuais. A partir dos dados obtidos, desenvolvemos uma análise rica que servirá como base para as novas estratégias que iremos implementar com nossos clientes", complementou Bartira Pereira, sócia da Engenhonovo.

 

O evento foi encerrado com uma apresentação do maestro Carlos Prazeres e seu quinteto de cordas, que fez uma analogia entre as complexidades de uma orquestra e a sociedade.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.