Artigos
Bandeirolas e fogueiras: a festa junina como recurso de aprendizagem
Multimídia
Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Entrevistas
Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
intoxicacao por bebida
Um jovem, de 24 anos, segue internado na UPA 24h de Jacobina, no Piemonte da Diamantina, com suspeita de intoxicação por metanol, segundo informou a prefeitura da cidade nesta quarta-feira (8). O caso pode estar relacionado ao consumo de bebida alcoólica adulterada em outro município.
Conforme o site Augusto Urgente, parceiro do Bahia Notícias, a secretaria municipal de saúde informou que o paciente, oriundo de Caém, na mesma região, deu entrada na unidade com sintomas de intoxicação. O jovem teria participado de uma festa na região onde se apresentou o cantor Netto Brito. Após ingerir bebida alcoólica, começou a passar mal e foi socorrido para a unidade de saúde.
A prefeitura informou ainda que o paciente foi inserido no Sistema de Regulação do Estado e deverá ser transferido para Salvador para tratamento especializado.
“A gestão municipal reafirma seu compromisso com a transparência e a segurança sanitária, mantendo a comunidade informada sobre a evolução do caso e os resultados laboratoriais”, diz a nota oficial da prefeitura.
Dois homens morreram após ingerirem um líquido em Abaré, no Norte baiano. Outras duas pessoas tiveram contato com o líquido, sendo que uma delas segue internada nesta segunda-feira (12). Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu no último sábado (10) quando o grupo seguia para o trabalho em uma canoa.
Em um determinado momento, eles encontraram uma garrafa e decidiram beber o líquido, que aparentava ser de conhaque. Conforme o G1, Jefferson Conceição Souza Silva, de 29 anos; e Cidi Pereira da Silva, de 45, ingeriram a bebida, e foram a óbito.
O terceiro homem, que segue internado, e o quarto, que não sofreu problemas, perceberam que gosto diferente e jogaram fora o líquido. Conforma a Polícia Militar (PM-BA), uma perícia deve apontar as causas das mortes.
Um homem morreu e outros três foram internados depois de ingerirem uma bebida que pensavam ser cachaça. O fato ocorreu em uma fazenda em Ribeira do Amparo, na divisa com Sergipe, onde os quatro trabalhavam.
Segundo a Polícia Civil, a vítima que foi a óbito, identificada como Emerson Cruz Passos, de 30 anos, teria achado um recipiente com líquido. Ele bebeu e ofereceu aos colegas, que também ingeriram.
Após passarem mal, os quatro foram levados para o Hospital Municipal de Ribeira do Amparo. Emerson, porém, não resistiu à intoxicação. O estado de saúde dos colegas dele não foi informado.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Jaques Wagner
"A pergunta que cabe é a seguinte: por que você pediria para reservar um apartamento num prédio em construção se fosse para corrupção? Por que eu não ia pegar um apartamento novo pronto?”
Disse o senador Jaques Wagner (PT) ao classificar como “nebulosa” a situação envolvendo a suposta doação de um apartamento em Salvador que é investigada pela Polícia Federal (PF). O parlamentar, alvo da Operação Compliance Zero, afirmou que a negociação envolvendo o imóvel em construção tinha como objetivo presentear a filha e negou qualquer relação com corrupção.