Artigos
Bandeirolas e fogueiras: a festa junina como recurso de aprendizagem
Multimídia
Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Entrevistas
Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
dinheiro pela janela
O vereador Sababá Filho (PCdoB), do município de Cândido Mendes, no Maranhão, despejou R$ 250 mil em dinheiro pela janela Câmara Municipal e afirmou que recebeu a quantia do prefeito Facinho (PL) para renunciar ao mandato. O caso ocorreu durante a manhã desta sexta-feira (4) e o vídeo viralizou nas redes sociais.
Em discurso na Câmara, o vereador aparece fazendo um longo discurso na Câmara, que aguardava a sua renúncia. No entanto, as imagens mostram que ele rasga a carta de renúncia e afirma que recebeu R$ 300 mil do prefeito para desistir do mandato.
Em seguida, o edil apresenta uma mochila cheia de dinheiro e diz que teme pela própria vida. A atitude do edil chamou atenção de moradores, que foram até os arredores da Câmara para pegar o dinheiro que estava sendo jogado pela janela.
Veja o momento:
Vereador joga R$ 250 mil pela janela da Câmara e diz que recebeu do prefeito para renunciar
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) August 4, 2023
Confira ??https://t.co/0A10SzESlR pic.twitter.com/H6a7e1vhBt
Em nota, o prefeito Facinho afirmou que não manteve contato com o vereador Sababá e que irá processá-lo por calúnia e difamação.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Jaques Wagner
"A pergunta que cabe é a seguinte: por que você pediria para reservar um apartamento num prédio em construção se fosse para corrupção? Por que eu não ia pegar um apartamento novo pronto?”
Disse o senador Jaques Wagner (PT) ao classificar como “nebulosa” a situação envolvendo a suposta doação de um apartamento em Salvador que é investigada pela Polícia Federal (PF). O parlamentar, alvo da Operação Compliance Zero, afirmou que a negociação envolvendo o imóvel em construção tinha como objetivo presentear a filha e negou qualquer relação com corrupção.