Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
/
Tag

Artigos

Leonardo Góes
El Niño de 2026: o país não pode enfrentar uma seca histórica de olhos vendados
Foto: Divulgação

El Niño de 2026: o país não pode enfrentar uma seca histórica de olhos vendados

Às vésperas de um possível Super El Niño, cortar o orçamento da agência que monitora a água do Brasil é apagar o painel de instrumentos no meio da tempestade

Multimídia

Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno

 Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, com Fernando Duarte, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou ter confiança na vitória do atual governador Jerônimo Rodrigues na disputa contra ACM Neto (União) pelo governo do estado.

Entrevistas

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
Foto: Divulgação / Agência AL-BA
De volta à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) desde janeiro, após assumir a vaga aberta com a morte do deputado Alan Sanches, Luciano Ribeiro (União) concedeu entrevista ao Bahia Notícias na última semana e falou sobre a produtividade do Legislativo para 2026, ano que será marcado pela disputa eleitoral, e o cenário político para a corrida ao governo da Bahia. O deputado também tratou da formação da chapa de oposição e afirmou que, neste momento, descarta disputar a reeleição. Desde o seu retorno, Luciano passou a ocupar a vice-liderança da oposição e a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

carla wintor

Ex-Voa Dois convertida ao evangelho critica Claudia Leitte por cantar axé e faz comparação com prostituta
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A declaração de Claudia Leitte sobre a decisão de ser uma mulher evangélica cantando músicas de axé gerou polêmica nas redes sociais. 

 

Em um comentário feito no perfil oficial do Bahia Notícias no Instagram, a cantora Carla Wintor, conhecida em Salvador como Katê, ex-vocalista da banda Voa Dois, analisou a fala da intérprete de 'Destrava', e afirmou que enxerga Claudia Leitte como uma pessoa "cega e perdida".

 

"Que agonia vê-la tão cega e perdida meu Deus. Tenha misericórdia dela Jesus. Trabalho que não glorifica a Deus não é trabalho pra quem segue a Jesus: evangelho sem renúncia do que não vem dele e não é para ele, não é o evangelho de Jesus", afirmou.

 


Foto: Reprodução / Redes Sociais

 

Na ocasião, Claudinha afirmou em entrevista ao Flow Podcast que tratava toda situação como um trabalho. Para a artista, cantar axé não significa se afastar de Deus, mas exercer a sua profissão, assim como outros artistas que também são convertidos ao evangelho, como Xanddy e Carla Perez.

 

Carla Wintor chegou a comparar a artista com Nicodemos e questionou qual seria o julgamento do público se uma prostituta dissesse que não conseguia abandonar a forma como vivia por enxergar aquilo como um trabalho.

 

"Quando olho pra ela só lembro de Nicodemos. Lê e não entende, ouve e não entende. Que Deus dê entendimento a Ela. Daniel nunca se rendeu à cultura da Babilônia. Cristão não segue cultura, Cristão segue a Deus. Imagina uma prostituta falando, não posso abandonar porque é o meu trabalho... Que loucura."

 

Katê se converteu há alguns anos e em 2023 o testemunho da artista viralizou nas redes sociais. Em vídeos, Carla afirmou que estava feliz com a nova vida e condenou o Carnaval, festa que por anos ela se apresentou com o VoaDois e também na carreira solo.

 

O testemunho da artista foi apoiado por diversos artistas, entre eles Lincoln Senna, Tomate e Vina Calmon.

 

"O que eu posso dizer é que quem conhece Jesus não quer Carnaval. Embora Deus ame milhões de pessoas que estejam lá, não é sobre o amor de Deus por nós, é sobre o nosso amor por ele. O Carnaval não foi uma festa criada para adorar Deus."

Fora do Carnaval e convertida ao evangelho, ex-Voa Dois critica axé: "Não é do Espírito Santo"
Foto: YouTube

A cantora Katê, atualmente conhecida como Carla Wintor, voltou a estar nos holofotes falando sobre o axé. Convertida ao evangelho, a ex-vocalista do Voa Dois, fez novas declarações sobre o movimento musical que a tornou famosa e afirmou que canções que não louvam a Deus são “do diabo”.  

 

Em entrevista a atriz Karina Bacchi, a artista afirmou que abandonou a carreira após uma experiência espiritual e que não se vê mais cantando no Carnaval.

 

“Deus falou para mim que não teria mais shows, mas eu continuei acreditando que músicas românticas, que não falam de empoderamento, traição ou embriaguez, não tinham nada demais. Até que minha visão mudou completamente.”

 

A artista conta que uma música do cantor Belo a fez perceber que as canções "seculares" não pertenciam ao mundo dela.

 

“A primeira frase que li foi essa: ‘O diabo lança suas doutrinas por música e suas artes, a arte que não passa pelo altar, não serve para mim. Tudo que não é do Espírito Santo não presta’”, contou.

 

Outra experiência citada por Katê foi assistindo uma série. “Estava passando um filme violento chamado Mad Max e eu pedi ao meu esposo para desligar a TV porque não era de Deus. Daqui a pouco, o homem no filme fala: ‘Que Sat… nos abençoe’. Fiquei tão chateada que aquela palavra foi dita dentro da minha casa. Comecei a orar e estou sempre vigiando o que assistimos”.

 

Em janeiro, a artista lançou a primeira canção da nova fase da carreira, a gospel. A faixa escolhida foi 'Hallelujah', em parceria com o grupo norte-americano Trybe Worship, com o coral brasileiro Back to Black e com a regência do maestro baiano Luciano Calazans.

Fora do axé, Katê, ex-VoaDois, estreia na música gospel como Carla Wintor: "Meu primeiro louvor"
Foto: Instagram

A cantora Katê dará um novo passo na música, desta vez em um outro estilo. Após se converter ao evangelho, a ex-vocalista do VoaDois fará a grande estreia nos palcos como cantora gospel em um projeto especial.

 

Com novo nome artístico, Carla Wintor, a baiana lançou nesta sexta-feira (20) a primeira canção da nova fase da carreira, 'Hallelujah', em parceria com o grupo norte-americano Trybe Worship, com o coral brasileiro Back to Black e com a regência do maestro baiano Luciano Calazans.

 

"Depois de quase quatro anos como missionária, de repente, estou aqui gravando um louvor em inglês pela primeira vez. O nome desse projeto se chama Hallelujah e eu jamais imaginei que eu pudesse compor uma canção em inglês", contou.

 

 

 

Katê, que vive nos Estados Unidos com a família, o companheiro Ben Wintor, que é missionário, e a filha Clara Wintor, revelou de onde veio a inspiração para a música.

 

"Quem me conhece sabe que eu ainda não tenho o inglês fluente, e eu fui fazer uma visita a Los Angeles, e quando eu estava em uma sacada de um apartamento eu pensei 'Senhor, o nome dessa cidade é Los Angeles e é por isso que eu vou adorar agora com os anjos nesse lugar'. Quando eu percebi, essa canção estava saindo dos meus lábios. Em sete dias o maestro Luciano Calazans tinha feito um arranjo belíssimo e uma orquestra gravou um arranjo extraordinário", disse.

 

O testemunho feito por Carla viralizou em 2023 nas redes sociais. Em vídeos, a artista afirmou estar feliz com a nova vida e condenou o Carnaval, festa que por anos ela se apresentou com o VoaDois e também na carreira solo.

 

"O que eu posso dizer é que quem conhece Jesus não quer Carnaval. Embora Deus ame milhões de pessoas que estejam lá, não é sobre o amor de Deus por nós, é sobre o nosso amor por ele. O Carnaval não foi uma festa criada para adorar Deus. E é nítido isso, embora tenha gente que não consiga enxergar isso com olhos espirituais. Eu não queria estar no Carnaval agora, não quero parecer hipócrita, eu só quero que vocês saibam que existe uma felicidade genuína."

 

O testemunho da artista foi apoiado por diversos artistas, entre eles Lincoln Senna, Tomate e Vina Calmon.

 Ex-puxadora de trio, Katê vira evangélica e diz que a vida de cantora “não glorificava Deus em nada”

A cantora Katê, conhecida no cenário artístico baiano por comandar a banda de axé Voa Dois, ao lado do parceiro Fred Moura, explicou, em sua conta oficial no Instagram, os motivos que a levaram a virar uma missionária evangélica. 

 

Se identificando como Carla Wintor, a ex-puxadora de trio casou-se, teve uma filha e, hoje, vive na Califórnia, nos Estados Unidos. Em seu perfil no Instagram, com 149 mil seguidores, ela compartilha palavras de fé, resignação e adoração à palavra de Deus. 

 

Em um dos vídeos virais, a pastora Carla, como prefere ser chamada, conta que durante 15 anos foi cantora no Carnaval e “julgava muito os crentes”. Em 2020, ela desfilou num trio sem cordas no Circuito Dodô (Barra-Ondina) e defendeu a participação das mulheres no pagode baiano. 


 

Hoje, a missionária admite que em sua trajetória como artista “não conhecia o Evangelho de Cristo e não acreditava na palavra”. Segundo ela, após passar por experiências com Jesus “teve sua vida transformada”. 

 

Em outro trecho do vídeo, ela conta que ganhou muito dinheiro como cantora, “mas a vida que levava não glorificava Deus em nada”.  

 

Curtas do Poder

Ilustração de uma cobra verde vestindo um elegante terno azul, gravata escura e língua para fora
Vamos ver quem vai poder cantar "Amigo estou aqui". Porque às vezes é homenagem, às vezes é premonição. Mas preocupado mesmo eu estou com Gargamel. Enquanto isso, o São João chega com os clássicos: amendoim cozido, político dançando mal e Bruno de Wagner com uma combinação questionável. Mas decidiram cantar dessa vez, e aí foi uma surpresa - negativa - atrás da outra. Saiba mais!

Pérolas do Dia

Michelle Bolsonaro

Michelle Bolsonaro
Foto: Reprodução / Redes Sociais

"Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição. Peço apenas que não retirem trechos da minha fala de contexto para não gerar confusão". 


Disse a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro depois de expor um desentendimento com o enteado Flávio Bolsonaro (PL) e voltar a comentar o caso envolvendo o presidenciável nesta quinta-feira (25), em um texto publicado em suas redes sociais.

Podcast

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda
Foto: Projeto Prisma
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda-feira (15). O podcast é transmitido ao vivo a partir das 16h no YouTube do Bahia Notícias.

Mais Lidas