VÍDEO: Ministro da Saúde divulga novas camisinhas do SUS inspirado em lançamento de Taylor Swift
Por Redação
O que o Ministério da Saúde do Brasil e a cantora Taylor Swift têm em comum? Uma divulgação atípica! Isso porque, o anúncio dos novos preservativos que serão ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foi feito inspirado na participação de Taylor Swift no podcast New Heights. Na ocasião, a cantora anunciou o lançamento do novo álbum The Life of a Showgirl.
Durante a entrevista, a diva pop utiliza uma maleta gravada com suas iniciais T.S., para revelar sua nova obra. A cena foi replicada pelo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que começa a gravar o vídeo indicando que iria fazer o anúncio que “estava todo mundo esperando”.
Ainda na publicação, o titular da pasta, também está com uma caixa com as siglas TS, não com o nome da cantora, mas com as abreviações de texturizada e sensitive, em alusão às duas novas camisinhas.
Em clima de descontração, Padilha aparece realiza sua fala ao som da cantora americana, e diz ter novidades na playlist da prevenção.
“E isso é muito importante, porque 60% da população adulta no Brasil não usa camisinha nas relações sexuais”, explica. “Então tudo que a gente puder colocar disponível no SUS para incentivar as pessoas a usar camisinha nós faremos, porque isso previne infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)”, comentou.
Ele finaliza o vídeo convidando a população a se proteger sexualmente. O conteúdo feito pelo ministério divertiu os internautas nas redes sociais. Teve até seguidor chamando Padilha de “ministro swift”. Outros elogiaram a iniciativa.
“O timing perfeito”, disse um usuário,
“As camisinhas da Taylor Swift!”, afirmou outro internauta.
“Amei!!! Mto swiftie”, escreveu uma seguidora.
OS PRESERVATIVOS
O Ministério da Saúde iniciou, nesta quarta-feira (13), a distribuição gratuita de dois novos modelos de camisinha. Além da tradicional, estarão disponíveis no SUS as versões texturizadas e fina. A novidade busca aumentar a adesão ao uso de preservativos, especialmente entre jovens, e reforçar a prevenção contra o HIV, hepatites virais, sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
O uso de preservativos também evita gestações não planejadas. Todas as versões têm embalagens modernas, com a mesma eficácia de proteção dos modelos anteriores. A expectativa é de distribuição de 400 milhões de unidades neste ano. Até então o SUS oferecia dois tipos de camisinha: a externa, feita de látex, e a interna, de látex ou borracha nitrílica.