Ministério da Saúde lança edital com 1,7 mil vagas para Agora Tem Especialistas nesta quinta
Por Redação
O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (23) um conjunto de ações do programa Agora Tem Especialistas para o enfrentamento à escassez de recursos de profissionais na Atenção Especializada. Durante o lançamento, o ministro da saúde, Alexandre Padilha anunciou mais de 1,7 mil vagas para aprimorar o conhecimento de médicos especialistas em áreas onde há carência desses profissionais.
Foi divulgado também a abertura de 1 mil novas bolsas de residência multiprofissional; incentivos para garantir mais preceptoria em programas de residência em saúde; e o fortalecimento da formação em oncologia.
“É a primeira vez que o Ministério da Saúde faz um programa de provimento de médicos especialistas para a Atenção Especializada. Depois do grande sucesso do Programa Mais Médicos, que possibilita a formação e o provimento com os médicos de família e comunidade, chega a vez do Agora Tem Especialistas, que vai financiar diretamente o aprimoramento desse profissional, que já é um especialista”, disse o ministro.
As inscrições serão abertas no dia 28 de julho na plataforma do UNA-SUS e vão até o dia 10 de agosto. A iniciativa oferecerá 1.778 vagas, sendo 635 delas para início em 15 de setembro.