Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Saúde
Você está em:
/
/
Saúde

Notícia

Nova ferramenta oferece mais agilidade na comunicação com pacientes nas Policlínicas de Escada e Narandiba

Por Redação

Nova ferramenta oferece mais agilidade na comunicação com pacientes nas Policlínicas de Escada e Narandiba
Foto: Feijão Almeida / GOVBA

Há cinco meses, os usuários das Policlínicas Regionais de Escada e Narandiba, unidades da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) geridas pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), passaram a contar com um canal direto e prático para esclarecer dúvidas e confirmar consultas: o atendimento virtual por WhatsApp, por meio do número (71) 3118-8365.

 

A ferramenta tem transformado a experiência de quem busca atendimento nas unidades, oferecendo mais agilidade, comodidade e segurança. Desde sua implantação, o canal tem contribuído para a redução do índice de absenteísmo, que atualmente está abaixo dos 30% nas duas policlínicas.

 

O atendimento virtual funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e é voltado para pacientes que já tenham agendado suas consultas e exames por meio do portal ba.gov.br

 

Pelo chat, é possível receber instruções sobre preparação para exames, enviar documentos para confirmação do atendimento e até receber os resultados diretamente no celular.

 

Para o diretor da Policlínica de Escada, Heder Silva, o serviço representa um marco importante na organização do atendimento. 

 

“A implantação do chatbot oficializou o contato com os pacientes, proporcionando uma via de comunicação mais segura e estruturada. Um dos grandes avanços foi o registro das conversas, que ficam gravadas e ajudam a garantir mais segurança tanto para os profissionais quanto para os pacientes, além de fortalecer a confiança no processo de trabalho”, explica.

 

A paciente Jamile Belo, de 34 anos, experimentou pela primeira vez o atendimento nas Policlínicas e elogiou toda a jornada. 

 

“A marcação foi perfeita, consegui tudo direitinho e o atendimento foi impecável. Fiz consulta com cirurgião geral, exame de sangue, ECG e Eletro. Antes de vir, recebi a confirmação da consulta pelo WhatsApp. Tudo perfeito, não tem o que falar”, relata.