Participantes do Revalida 2025 podem enviar documentos de conclusão de curso até sábado; saiba mais
Por Redação
Os candidatos da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) de 2025 devem enviar até o próximo sábado (29), a documentação para comprovar a conclusão do curso no exterior. O certame é obrigatório para que médicos formados em outros países possam atuar no Brasil.
Na última segunda-feira (24), foi iniciado o prazo para envio dos documentos. O envio do diploma, certificado ou declaração deve ser efetuado através do Sistema Revalida. A tradução juramentada deve ser apresentada, caso a documentação comprobatória de conclusão de curso esteja em idioma, que não seja da língua portuguesa, inglesa, francesa ou espanhola.
Os inscritos de outras edições da prova que tiveram a documentação comprobatória de conclusão de curso aprovada não precisam enviar o documento novamente, pois a homologação será feita automaticamente, através do Sistema Revalida.
Conforme a Agência Brasil, podem participar desta segunda etapa do Revalida 2025/1, inscritos que estiverem com a prova de habilidades clínicas, candidatos com a documentação comprobatória de conclusão de curso aprovada e formados que alcançarem o desempenho mínimo esperado na primeira etapa do Revalida 2025/1 .