Especialista explica sobre uso de métodos e procedimentos estéticos para cuidados com o corpo
Por Victor Hernandes
Os dias de sol de verão, e a grande busca para alcançar e exibir o corpo perfeito, tem ocasionado muitas dúvidas sobre procedimentos estéticos. De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil é um dos principais países com maior número de procedimentos não cirúrgicos de preenchimento com PMMA, que é um dos tipos de métodos estéticos.
Além dessa ferramenta, diferentes procedimentos têm se popularizado no país, é o caso da Mini Extração Lipídica Ambulatorial, uso de polimetilmetacrilato entre outros.
No entanto, mesmo com a autoestima preenchida para realização desses procedimentos, a pressa para alcançar resultados positivos, pode trazer alguns problemas, caso não sejam realizados da forma correta.
Diante disso, a reportagem do Bahia Notícias, entrevistou o médico nutrólogo Icaro Pereira para saber quais são os métodos e procedimentos que têm resultados mais eficientes e saudáveis, além dos riscos que podem acontecer.
“Na verdade existe uma técnica específica para se executar o procedimento e são dois procedimentos médicos que são feitos exclusivamente por médicos. Ele pode executar qualquer atividade médica, contando que ele tenha o treinamento e habilidade para executar e para fazer o procedimento de retirada de gordura corporal. Enfim, ele requer e exige uma técnica apurada para se fazer e para ser seguida no procedimento, para que isso seja feito da forma mais segura possível”, explicou.
