
Segundo um estudo feito pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), publicado nesta quarta-feira (22), mostrou que um a cada cinco adultos norte-americanos que foram infectados pelo coronavírus sofrem com sintomas de Covid a longo prazo.
Segundo o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, os dados foram coletados entre os dias 1º e 13 de junho pelo US Census Bureau e foram analisados pelo CDC. Os adultos jovens foram mais propensos a relatar sintomas persistentes em comparação com os mais velhos.
Os principais sintomas relatados pelos pacientes são: fadiga, falta de ar, batimentos cardíacos acelerados, problemas cognitivos, dor crônica, alterações sensoriais e fraqueza muscular, podendo se estender por semanas e meses após a recuperação.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Thais Jorge
A longevidade é uma conquista
Idade não é barreira para o envelhecimento saudável. E a longevidade é, definitivamente, uma conquista de nossos tempos, que deve ser valorizada. Mesmo considerando estudos recentes que projetam redução em cerca de dois anos na expectativa de vida dos brasileiros por conta da pandemia, o que nos faria voltar ao patamar de 2010, fato é que, em uma análise histórica e de longo prazo, tivemos de 1940 para cá um salto de mais de três décadas na nossa expectativa de vida, que passou de 45 anos para quase 77 anos.